Sábado, 20 de julho de 2019
11 98407-4416
Esportes

05/04/2019 às 15h17

Taboão da Serra / SP

Futsal feminino de Taboão da Serra é vice-campeão da Copa das Campeãs
Equipe chegou invicta na final da Copa das Campeãs

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Futsal feminino de Taboão da Serra é vice-campeão da Copa das Campeãs
Foto: Ricardo Vaz

A equipe do Taboão da Serra foi vice-campeã da Copa das Campeãs, o primeiro torneio feminino de clubes transmitido ao pela TV, na manhã do último domingo, 31 de março. Com a melhor campanha da competição e invicto até a final, as meninas taboanenses foram superadas pelas anfitriãs Leoas da Serra, por 5 a 1, no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina.


Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, o futsal feminino mostrou sua força para todo território nacional e conquistou mais amante e admiradores da modalidade. “Fico muito feliz em fazer parte desse trabalho que colherá muitos frutos. Estamos todos muito orgulhosos e de braços abertos esperando o retorno de vocês. Contem comigo sempre”, disse.


O Taboão da Serra enfrentou as anfitriãs Leoas da Serra, Celemaster do Rio Grande do Sul e Female, também de Santa Catarina. Na primeira fase, a equipe taboanense teve uma campanha impecável com três jogos e três vitórias. Já o time lageano, em três partidas tiveram duas vitórias e uma derrota.


De acordo com a treinadora do Taboão da Serra, Cris Souza, o torneio foi um marco para a modalidade. “Gostaria de parabenizar nossas atletas e comissão técnica pela entrega. Mostramos para o Brasil que o futsal feminino existe e merece respeito. Esperamos ter conquistado mais amantes e admiradores do nosso esporte. Obrigado a todos os amigos e torcedores que curtiram com a gente até o final”, falou.


O torneio foi um quadrangular com uma equipe paulista, uma gaúcha e duas catarinenses. Os times se enfrentaram em partidas únicas, as duas equipes com mais pontuação avançam para a final. Em caso de empate, o critério de desempate era o número de vitórias ou saldos de gols.


Ano passado, o Taboão da Serra foi campeão do Campeonato Paulista, Jogos Universitários (JUBs), vice-campeão da Copa do Brasil e tricampeão dos Jogos Regionais. As anfitriãs Leoas da Serra foram campeãs Catarinense e da Libertadores, Celemaster campeã Gaúcho e Female campeã da Taça Brasil.


 

POR: Ricardo Lima, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium