O fim de semana chegou e os moradores de Taboão da Serra e região já buscam locais agradáveis pata fazer um passeio.
Nesta reportagem, o Jornal SP Repórter traz algumas sugestões.
Confira:
Parque das Hortênsias- Taboão da Serra
Com a entrada franca, o Parque das Hortênsias ficaalocalizado ao lado da Prefeitura Municipal de Taboão e atrai milhares de pessoas todos os meses.
O espaço conta com várias atrações, como o playground para a garotada, áreas arborizadas com uma linda lagoa, a lanchonete Cantina dos Animais, além de toda infraestrutura, com amplo estacionamento na porta do parque.
O Parque das Hortênsias fica na Praça Miguel Hortega, 500 - Parque Assunção e abre todos os dias, das 9h às 16h30.
Parque Francisco Rizzo - Embu das Artes
Em Embu das Artes, o Parque Francisco Rizzo é repleto de atrações e recebe milhares de visitantes.
Muitas atividades podem ser feitas no Parque Rizzo, como caminhadas e exercícios físicos nos equipamentos da academia ao ar livre.
Encantadora, a paisagem possui um lindo lago com milhares de peixes, vistos a partir de uma água muito limpa.
Parque Chácara do Jockey- SP
Bem pertinho de Taboão da Serra, Na Vila Sônia, cidade de SP, o espaço tem entrada grátis. O acesso pelo Portão P1 (Av. Prof. Francisco Morato) dá acesso direto ao Núcleo Esportivo, que concentra Administração, Espaço de Convivência, área voltada para atividades comunitárias e de celebração. Diversos esportes podem ser praticados na Quadra Poliesportiva, enquanto o Skatepark comporta atletas amadores das modalidades de skate (street e bowl), patins e BMX. Os Campos de Futebol são circundados por extensa pista de caminhada, onde também é possível encontrar a Sede dos Pequeninos do Jockey – voltado para a formação de base de jogadores de futebol – e Equipamentos de Ginástica disponíveis também para uso da melhor idade.
Cidade das Abelhas- Embu das Artes
A Cidade das Abelhas tem o intuito de transportar alunos, crianças e pessoas de todas as idades para o mundo maravilhoso das abelhas, em 100 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada. Agora, como nova atração já começaram a chegar os dinossauros, em novo espaço ecológico, com som cinematográfico e que vão contracenar com as abelhas, mostrando que com sua organização, elas conseguiram passar todos os cataclismas e sobreviverem sem extinção, já que sua origem data do tempo jurássico, com mais de 100 milhoes de anos atrás.
O Parque ainda conta com o registro do “Museu de Apicultura e Mel”, oficializado no Cadastro Nacional de Museus do IBRAN-Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura. É dessa forma que a Cidade das Abelhas garante muita cultura, aliada à diversão, em um passeio pertinho de São Paulo, há 27 km do centro da capital. Entrada paga. Consultar com os responsáveis. Endereço: Estrada da Ressaca, Km7 - Embu das Artes/Cotia (setas a partir do Estádio Municipal).
Mín. 14° Máx. 28°