Morreu, no começo da tarde deste sábado (21), o padre Eusébio Francisco, aos 73 anos. A informação foi dada nas redes sociais pela Diocese de Campo Limpo. Ele era vigário paroquial do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra.
A diocese emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. Leia:
NOTA DE PESAR - FALECIMENTO DO PADRE EUSÉBIO FRANCISCO
A Diocese de Campo Limpo comunica, com profundo pesar, o falecimento do Padre Eusébio Francisco, vigário paroquial do Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra, ocorrido no início da tarde de hoje, dia 21 de setembro. Padre Eusébio estava internado desde o dia 29 de agosto, após sofrer um AVC tronco cerebral e enfrentar uma pneumonia bilateral, que comprometeu cerca de 50% dos seus pulmões, descoberta durante a internação.
Natural de Bariri, São Paulo, Padre Eusébio nasceu em 7 de dezembro de 1950. Foi ordenado sacerdote na cidade de Santa Amélia, Paraná, na Paróquia São José, Diocese de Jacarezinho, em 27 de setembro de 1986, pela imposição das mãos de Dom Fernando Penteado.
Desde cedo, Padre Eusébio descobriu sua vocação e dedicou sua vida ao serviço da Igreja.
Seu ministério pastoral começou na então Região Episcopal Itapecerica da Serra. Fez parte da primeira formação do Colégio de Consultores da recém-criada Diocese de Campo Limpo, em 1989.
Atuou como vigário e pároco na Paróquia Cristo Ressuscitado até 1994, e, em seguida, serviu por nove anos no Santuário São José Operário, no Capão Redondo. Padre Eusébio também esteve à frente das paróquias Nossa Senhora de Fátima, Ferreira, e no Santuário Senhor Bom Jesus de Piraporinha, onde foi pároco por uma década.
Desde janeiro de 2016, ele atuava como vigário no Santuário Santa Terezinha, em Taboão da Serra.
O velório ocorrerá no Cemitério Gethsêmani a partir das 17 horas de hoje, na Capela da Ressurreição. Às 22 horas haverá a Missa Exequial presidida por Dom Valdir.
A partir de 1h da manhã deste domingo, 22 de setembro, o corpo será transladado para a cidade de Bandeirantes, no Paraná, atendendo à solicitação dos familiares do padre Eusébio. No cemitério de Bandeirantes haverá um período de velório, seguido do sepultamento no jazigo de seus pais.
Padre Eusébio deixa um legado de simplicidade, serviço e profunda confiança no Evangelho de Jesus Cristo. Firmes na esperança, rogamos a Deus que acolha este seu servo bom e fiel em Seu Reino e o recompense por todo o bem que fez.
Mín. 14° Máx. 28°