A extensão do metrô até Taboão da Serra já está com os "recursos mais que garantidos". A informação do deputado estadual Eduardo Nóbrega é fundamental.
O parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) teve uma reunião nesta quarta-feira (22) com o secretário de Parcerias e Investimentos do Governo do Estado, Rafael Benini.
"Importante dizer que os recursos estão mais que garantidos, na maneira como o Tarcísio colocou, o Orçamento também prevendo a participação do Estado. Então, o metrô em Taboão da Serra é realidade", falou o deputado ao Jornal SP Repórter.
Desde o início de seu mandato na Alesp, Eduardo Nóbrega não mede esforços na luta pela chegada na Linha 4-Amarela no município.
Foram diversas reuniões com o governador Tarcísio de Freitas, com o secretário Rafael Benini e com a CCR. Esse esforço resultou na vinda do governador até Taboão para assinar o termo aditivo e o início da confecção do projeto executivo da obra.
Seja no evento na cidade ou entrevistas aos veículos de comunicação, o governador Tarcísio de Freitas é enfático ao garantir a extensão.
No último dia 10, numa reunião, Tarcísio chamou Eduardo de embaixador do metrô em terras taboanenses. “O Eduardo é o embaixador da Linha-4, ele é o embaixador dessa expansão do metrô até Taboão da Serra, fala isso desde o início da nossa gestão e está se tornando uma realidade".
Taboão será o primeiro município da Grande São Paulo a ter um ramal metroviário além dos limites da capital. Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, irá beneficiar cerca de 90 mil passageiros por dia.
Assista à entrevista com o deputado Eduardo Nóbrega (caso o vídeo abaixo não abra, clique aqui e assista):
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Mín. 16° Máx. 28°