A professora Cidinha Pelegrina lançou, no dia 8 de novembro, o livro "Autismo - quando o diagnóstico chega-vol 2". O evento aconteceu junto a inauguração da Espaço Raro Clínica Médica, em Taboão da Serra.
Ela recebeu a todos no local, inclusive autoridades como o deputado estadual Eduardo Nóbrega, o secretário municipal de Educação, Ricardo Ribeiro, entre muitos outros convidados.
Couautora do livro, Cidinha leciona na rede municipal de Taboão da Serra há 15 anos. Há mais de 20 anos luta e milita na causa autista na cidade, acolhendo e orientando famílias quando recebem o diagnóstico de seus filhos. Ela tem o filho Fernando, de 6 anos, que é autista nivel 2 de suporte e que a ensina diariamente os desafios de educar uma criança atípica.
O livro lançado oferece um guia completo e inspirador para pais, profissionais e familiares de pessoas no espectro do autismo (TEA). Cidinha aborda, em seu capítulo especial, a família como parte integrante fundamental da equipe interdisciplinar, trazendo o que fazer após o diagnóstico, a importância da família no contexto terapêutico e principalmente dicas de intervenções possíveis para serem realizadas em casa, de modo a potencializar o desenvolvimento da criança com autismo.
Por meio de relatos emocionantes e depoimentos de especialistas, o livro explora os desafios enfrentados após o diagnóstico e como eles podem ser superados com intervenções práticas e alternativas abordando temas como a inclusão escolar, o papel da família e os direitos garantidos por lei.
Mín. 22° Máx. 31°