O novo prefeito de Itapecerica da Serra, Ramon Corsini, e o vice-prefeito Allan Dias, concederam entrevista à imprensa regional nesta quinta-feira (2). O Jornal SP Repórter participou e fez perguntas ao mandatário itapecericano. Ramon falou um pouco de suas primeiras impressões à frente do Poder Executivo, dos desafios, projetos e respondeu aos questionamentos dos jornalistas.
Assista à entrevista no Jornal SP Repórter:
Prefeito e vice contaram que o dia de trabalho começou cedo, com um café com a equipe do Almoxarifado Central. Em seguida, foram ao Pronto-Socorro Zoraide Eva das Dores identificar as demandas do principal equipamento de saúde do município.
Questionado sobre a situação financeira da Prefeitura, Ramon contou que encontrou um cenário de endividamento, por isso já iniciou um projeto de contingenciamento com corte de contrato de aluguel de veículos, serviços de zeladoria, entre outros.
O trabalho que Ramon e Allan realizaram desde a vitória nas urnas, de busca de recursos, foi destacado como crucial neste momento de reconstrução financeira. “A gente conseguiu aproximadamente R$ 30 milhões para nossa cidade, incluindo R$ 4 milhões destinados pelo deputado Eduardo Nóbrega para construção da Escola do Futuro no Jardim Jacira”, contou o prefeito.
Neste cenário, Ramon comemorou a aprovação no orçamento do Governo do Estado da verba para construção das duas alças de acesso ao Rodoanel no município. A medida propiciará a implantação de novos centros empresariais nas regiões que serão beneficiadas.
Durante a coletiva, o prefeito apresentou diversos projetos que implantará em Itapecerica da Serra a curto, médio e longo prazo, como: Corujão da Saúde; Centro de Ações Integradas, para utilizar inteligência e tecnologia à serviço da segurança; criação do Estúdio Audiovisual; construção do Centro de Referência para Crianças Especiais e CAPS Infantil no imóvel onde funciona o Arco-Íris.
“Podem ter certeza que até o aniversário da cidade nós vamos entregar ações em diversas áreas que vão impactar o nosso povo itapecericano. Foi para isso que nós viemos, para trabalhar”, garantiu o vice Allan Dias.
Na área da segurança, Ramon informou que nesta sexta-feira será iniciado o Programa Amanhecer Seguro. Trata-se de um trabalho ostensivo, em que a Guarda Civil Municipal irá intensificar a atuação no horário em que se concentra o maior índice de roubos na cidade: das 4h às 7h da manhã.
A relação do Poder Executivo com a Câmara Municipal também foi abordada, uma vez que tanto o prefeito quanto o vice iniciaram a carreira política ocupando uma cadeira no Legislativo. Segundo Ramon, “vereador quer participar das ações no município, pois é cobrado na ponta. A gente quer fazer um trabalho muito próximo do vereador, pois o vereador sendo atendido, a população está sendo atendida”.
O prefeito também explicou a escolha de seu secretariado, que é composto por: Renato Rainha (Governo, Ciência e Tecnologia), João Antonio Valério (Administração), Adalberto Dias de Oliveira (Trânsito e Transporte), José Carlos de Oliveira (Segurança Pública), Agnes Saback (Defesa Civil), Anali Jacob Corsini (Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho), Soraia Leal (Cultura), Fernando Andrade (Obras e Serviços / Habitação), Ronaldo de Jesus Pires – Cepacol (Serviços Urbanos), Guilherme Palmezano (Planejamento e Meio Ambiente), Rodrigo Corsini (Assuntos Jurídicos), Valdomiro de Freitas Dias – Miro (Esporte e Lazer), Edineia Previati (Finanças), Irani Roschel (Educação), Simone Luz (Saúde), Rafael Freitas (Itaprev) e Márcio Roberto (chefe de Gabinete). “São pessoas que me ajudaram a construir o plano de governo que a população aprovou nas urnas. Vão me ajudar a executá-lo”, explicou.
Acompanharam a coletiva o secretário de Governo Renato Rainha; chefe de Gabinete Márcio Roberto; Adriane Duarte, esposa do vice-prefeito; Joaquim Neto, assessor.
Mín. 21° Máx. 28°