Embu das Artes Embu das Artes
Embu das Artes: Motociclistas recebem antenas “corta-pipa”
A antena corta-pipa é um dispositivo que ajuda a evitar acidentes com linhas de pipa que podem cortar motociclistas
30/01/2025 18h05 Atualizada há 1 ano
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Sandra Martins
Foram instaladas de mais de 200 antenas corta-pipa em motos - Foto: PMEA

No municvípio de Embu das Artes, em mais uma ação educativa, a Prefeitura em parceria com a CCR, realizou a instalação de mais de 200 antenas corta-pipa em motos que circulavam próximo à avenida Aimará e Rotary.

A antena corta-pipa é um dispositivo que ajuda a evitar acidentes com linhas de pipa que podem cortar motociclistas. É recomendada pelo Detran e é obrigatória para motos usadas em atividades remuneradas.

Continua após a publicidade

Durante a instalação de antenas corta-pipa nas motocicletas, foram distribuídos folhetos com orientações sobre os cuidados ao trafegar pelas rodovias. As equipes alertaram os pilotos sobre os cuidados ao conduzir as motos em locais onde há pessoas brincando com pipas. 

Continua após a publicidade

Houve também orientação sobre cuidados no trânsito no geral, com destaque para a manutenção preventiva, especialmente dos itens relacionados à segurança – pneus, corrente, freios, farol e lanternas – também foram enfatizados pelos profissionais da concessionária e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Continua após a publicidade