O Armazém Solidário é um Programa Social de Abastecimento implantado pela Prefeitura de São Paulo, que deu certo, e para conhecer melhor como funciona, estiveram visitando uma das unidaddes o Especialista em Gestão Pública, Captação de Recursos e PPP - Parceria Pública Privada, Hamilton Reis; o Secretário de Assistência Social de Taboão da Serra, Jefferson Alves da Silva; o adjunto Gibi e o empresário Robson Nunes.
O empresário Robson Nunes disse que foi muito gratificante conhecer o Armazém Solidário, que visa ajudar pessoas de baixa renda."O Armazém Solidário é o tipo de iniciativa que precisamos ter em nossa cidade"
Hamilton Reis falou que ficou encantado da forma como é gerido o programa. "Acho que foi muito importante convidar o nosso Secretário de Assistência Social, Jefferson Alves e seu adjunto Gibi, para conhecerem, e quem sabe aproveitarem a ideia e, futuramente, implantar o modelo para atender os inscritos no CadÚnico de Taboão da Serra"
É um mercado que vende produtos com valores em média 30% menores do que os praticados no comércio em geral a pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico. Incentiva hábitos mais saudáveis com a oferta de alimentos naturais, orgânicos e minimamente processados, a preço de custo e até mesmo subsidiado, caso o preço de custo supere o de produtos convencionais. Não há venda de ultraprocessados, refrigerantes e bebidas alcóolicas.
O Armazém também conta com um setor com doações do Banco de Alimentos. Para fazer compras no Armazém Solidário é preciso morar na cidade de São Paulo.
Mín. 19° Máx. 28°