Histórico. Na próxima semana, provavelmente no dia 3 de abril, a obra do metrô em Taboão da Serra vai começar. O anúncio foi feito pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo deputado estadual Eduardo Nóbrega, durante evento na Bolsa de Valores, a B3, em São Paulo, nesta sexta-feira (28).
“Pessoal de Taboão: semana que vem, anota aí, a gente começa a nossa obra de extensão da linha-4. O dia chegou, sei que o Eduardo está muito feliz, vamos estar juntos aí na semana que vem para acompanhar essa extensão até Taboão da Serra”, falou o governador.
“Eu tenho falado todos os dias que isso só vai acontecer porque o governador Tarcísio teve a coragem de quebrar esse martelo. Parabéns, governador!”, destacou o deputado Eduardo Nóbrega no evento na Bolsa.
Desde o início de seu mandato na Alesp, Eduardo Nóbrega não mede esforços na luta pela chegada na Linha 4-Amarela no município.
Foram diversas reuniões com o governador Tarcísio de Freitas, com o secretário estadual Rafael Benini e com a CCR. Esse esforço resultou na vinda do governador até Taboão para assinar o termo aditivo e o início da confecção do projeto executivo da obra.
Seja no evento na cidade ou entrevistas aos veículos de comunicação, o governador Tarcísio de Freitas sempre foi enfático ao garantir a extensão.
Recentemente, numa reunião, Tarcísio chamou Eduardo de embaixador do metrô em terras taboanenses. “O Eduardo é o embaixador da Linha-4, ele é o embaixador dessa expansão do metrô até Taboão da Serra, fala isso desde o início da nossa gestão e está se tornando uma realidade”.
Taboão será o primeiro município da Grande São Paulo a ter um ramal metroviário além dos limites da capital. Com investimento estimado em R$ 3,4 bilhões, irá beneficiar cerca de 90 mil passageiros por dia.
Assista ao vídeo abaixo (caso ele não abra, clique aqui e assista):
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Mín. 19° Máx. 28°