Taboão da Serra retomou, em março, a reforma da Praça Nicola Vivilechio, principal cartão postal do município. A ideia da Prefeitura com a revitalização é tornar o espaço mais propício para eventos e lazer da população.
"A nova Praça Nicola Vivilechio será um espaço completo para o lazer das famílias taboanenses! Ela terá um vão livre para receber feiras gastronômicas e culturais, palco e um telão, para que a população se reúna em dias de jogos de futebol importantes, como a Copa do Mundo no ano que vem", escreveu a Prefeitura em um post feito dia 19 de março em suas redes.
"E ainda um grande cinema ao ar livre. Esse também será um espaço para a prática de exercícios, com academia ao ar livre e aulas com professores de Educação Física e dança. Para as crianças, além do playground, a Prefeitura de Taboão da Serra preparou algo ainda mais especial: uma área molhada, com bicos de água para elas brincarem no verão!", completou o governo municipal.
Entretanto, o ponto que vem sendo alvo de muito debate é a retirada da fonte e da marquise. Majoritariamente, a opinião pública se mostra contrária a demolição de ambas.
"Para criarmos todo esse espaço será necessário fazer a remoção da fonte e da marquise. Com isso, traremos modernidade para o local, que é uma referência na nossa cidade. Será uma praça renovada, com novo paisagismo e novos espaços, mas sem perder a nossa tradição!", argumentou a Prefeitura Taboanense.
A fonte foi criada no começo da década de 70, na gestão do prefeito Ary Dáu, para celebrar a chegada da água no município. Desde então, ela tem sido marca registrada na memória dos moradores por toda questão histórica.
Assista à reportagem do jornalista Elizeu Teixeira Filho, do SP Repórter, na Praça (caso o vídeo abaixo não abra, clique aqui e assista):
Ver essa foto no Instagram
Mín. 19° Máx. 28°