Na última segunda-feira (14), a marquise foi demolida no centro de Taboão da Serra. O chafariz também está com os dias contados.
Isso porque a prefeitura está empreendendo uma reforma na Praça Nicola Vivilechio e afirma que para que o projeto seja viabilizado, há a necessidade de se retirar ambas estruturas.
A revitalização vem recebendo boa aceitação pública. Entretanto, a retirarada da fonte e da marquise é alvo de críticas. Elas fazem parte da história do município e da memória afetiva dos taboanenses. Foram instaladas no começo dos anos 70, no governo do prefeito Ary Dáu, para comemorar a chegada da água na cidade.
O objetivo da Prefeitura com a revitalização é tornar o espaço mais propício para eventos e lazer da população. "A nova Praça Nicola Vivilechio será um espaço completo para o lazer das famílias taboanenses! Ela terá um vão livre para receber feiras gastronômicas e culturais, palco e um telão, para que a população se reúna em dias de jogos de futebol importantes, como a Copa do Mundo no ano que vem", escreveu a Prefeitura em um post feito dia 19 de março em suas redes.
Nas redes sociais do Jornal SP Repórter e do prefeito Engenheiro Daniel, por exemplo, os comentários feitos são, em peso, contrários à retirada do chafariz e da marquise.
A expectativa, agora, de boa parte da população, é que seja prosseguida a reforma, mas que o governo municipal recue na ideia de retirar a fonte.
Mín. 19° Máx. 28°