Quarta, 26 de junho de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/04/2019 às 19h33

Taboão da Serra / SP

Deputada Analice Fernandes é eleita presidente da Comissão de Saúde
A Comissão tem como função apreciar todos os Projetos de Leis sobre temas que envolvem a área da saúde

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Deputada Analice Fernandes é eleita presidente da Comissão de Saúde

A deputada Analice Fernandes, PSDB, foi eleita presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, para o biênio 2019/2020. A Comissão tem como função apreciar todos os Projetos de Leis sobre temas que envolvem a área da saúde, antes que eles possam ir para votação, com poder de veto e emendas aos Projetos, além de poder fiscalizador.


Analice Fernandes obteve voto de todos os parlamentares presentes a sessão, entre eles José Américo, PT, Janaína Pascoal, PSL, André do Prado, PR, Caio França, PSB, Edna Macedo, PRB, Itamar Borges, MDB, Ataíde Teruel, PODE, Fernando Cury PPS, além do deputado Alex Madureira, PSD, que foi eleito vice-presidente da Comissão.


Segundo a deputada Analice a Comissão tem pela frente um grande trabalho que deve passar obrigatoriamente pelo subfinanciamento da saúde, a sobrecarga vivida pelas prefeituras do Estado de São Paulo, que hoje investem cerca de 30% em saúde, quando o normal seria 15% e a necessidade da valorização dos profissionais da saúde, entre eles a categoria da enfermagem.


“Agradeço aos deputados que confiaram em mim esta missão. Temos pela o desafio de melhorar a saúde da população paulista, principalmente da que depende exclusivamente da saúde pública, é para isto que devemos nos empenhar”, afirmou a deputada, durante a Sessão.


A deputada Analice participou como membro e vice-presidente da Comissão de Saúde durante vários mandatos, e é considerada na Assembleia como uma parlamentar atuante e conhecedora da área.


A parlamentar tem um trabalho voltado para a valorização dos profissionais da enfermagem, de conseguiu aprovar na Casa, em 2018, o PL que dispõe sobre as 30 horas para os profissionais da enfermagem, porém a Lei foi vetada pelo governo. Segundo a deputada a intenção agora é a derrubar o veto.

POR: Divulgação

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium