Sábado, 20 de julho de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/04/2019 às 23h13

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra: Circuito SESC de Artes contagiou a população na Arena Multiuso
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a proposta do evento foi mostrar a difusão das expressões culturais e artísticas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra: Circuito SESC de Artes contagiou a população na Arena Multiuso
Arena Multiuso sediou o Circuito SESC de Artes 2019, na sexta-feira, 12 de abril. Foto: Ricardo Vaz

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu o Circuito SESC de Artes na última sexta-feira, 12 de abril. O evento aconteceu na Arena Multiuso, no Jardim Record, e contou com diversas apresentações culturais, descontração e interação social.


De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a proposta do evento foi mostrar a difusão das expressões culturais e artísticas, proporcionando a interação social, por meio da arte. “O Circuito SESC de Artes, conseguiu trazer diversidade artísticas para a população. Tivemos uma tarde e uma noite de sexta-feira diferenciada, com muito lazer e diversão para todas as idades”, disse.


Realizado desde 2008, o circuito tem com objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possiblidades de convivência. Cada cidade recebe uma programação composta de espetáculos, intervenções, vivências e oficinas. Em todas essas ações, sempre tem a mediação de artistas e educadores. 


A programação trouxe atrações diversificadas, tais como circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes. O Circuito SESC de Artes conta com cerca de 490 artistas, 1000 apresentações e mais de 600 horas de atividades em espaços públicos de 121 cidades no Estado de São Paulo. O evento contempla 14 roteiros diferentes e itinerantes, além de envolver 80 trabalhos artísticos.


 

POR: Ricardo Lima, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium