Completando seis meses de gestão do governo Engenheiro Daniel, Taboão da Serra já colhe os frutos de uma administração focada em trabalho, inovação e cuidado com a população. A cidade vive uma nova fase de avanços concretos e transformadores em todas as áreas.
Na infraestrutura, mais de 24 mil metros quadrados de vias foram recapeadas e o novo complexo de saúde está quase pronto. A educação também avança com 15 escolas em reforma e 25 mil kits de uniformes escolares entregues.
A gestão também se destacou na captação de recursos, com mais de R$ 70 milhões garantidos para saúde e infraestrutura. Taboão da Serra agora conta com seu próprio tomógrafo, permitindo a realização de até mil exames por mês. Programas como o Amor de Mãe e a presença de psiquiatras nas emergências mostram que a saúde mental também é prioridade. Além disso, uma megaoperação contra a dengue foi colocada em prática, com foco na prevenção e no cuidado.
Na segurança pública, o reforço veio através da Ronda Escolar Reforçada, Operação Noite de Paz e Operação Saturação. O balanço dos primeiros seis meses aponta 311 ocorrências atendidas, 52 prisões em flagrante, 12 armas apreendidas e 54 veículos recuperados.
Na educação e cultura, além da formação de 1.500 professores, a Escola de Arte celebra 1.800 alunos matriculados. A tradicional Paixão de Cristo mais uma vez emocionou a cidade.
No esporte e lazer, a população passou a contar com campos e quadras reformados com iluminação de LED, além de uma programação variada com futebol, dança, artes marciais e outras atividades.
Na mobilidade, foram 20 novos ônibus entregues com ar-condicionado e entradas USB, além de mais de 60 pontos de Wi-Fi gratuito espalhados pela cidade, promovendo inclusão e conectividade.
A Secretaria de Governo também lançou o Qualifica Taboão, programa socioassistencial que já beneficia 500 munícipes e chegará a mais de 700 atendidos, promovendo qualificação profissional e alimentação.
A geração de emprego e renda também avançou com 900 encaminhamentos para vagas e o Varal Solidário atendendo mais de 120 famílias. Na habitação, a gestão agilizou processos e emitiu 226 alvarás no primeiro semestre.
A cidade também passou por operações de tapa-buraco, cata-bagulho e desassoreamento de córregos, com 48 árvores de risco removidas, garantindo um ambiente mais limpo, seguro e preparado.
Esse é apenas o começo de uma gestão que une planejamento, trabalho e compromisso com o futuro. Taboão da Serra segue avançando. Esperança nos une. Futuro nos move.
Mín. 9° Máx. 19°