A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da gestão do prefeito Engenheiro Daniel e da vice-prefeita Erica Franquini, convocou mais 66 professores aprovados em concurso público para integrarem a rede municipal de ensino. A convocação foi publicada na última quarta-feira, 28 de maio, e reforça o compromisso da administração com a melhoria da qualidade da Educação no município.
Com esta nova chamada, já são mais de 150 profissionais convocados somente em 2025, entre Professores de Educação Básica (PEB) I e II. O reforço no quadro docente tem como objetivo garantir um atendimento mais qualificado e equitativo aos alunos da rede pública.
Do total convocado, 51 são professores PEB I e 15 PEB II, sendo estes últimos distribuídos entre as disciplinas de Inglês (6), Artes (5) e Educação Física (4).
Para o prefeito Engenheiro Daniel, a chegada de novos profissionais é um avanço significativo. “Cada professor que chega à nossa rede representa um avanço no atendimento às nossas crianças. Investir na contratação e valorização dos profissionais da educação é fundamental para garantir uma educação de qualidade e com equidade”, afirmou.
O secretário de Educação, Luciano Corrêa, enfatizou a necessidade desse reforço. “Na gestão anterior foram realizados concursos, mas não houve a convocação dos aprovados, o que gerou dificuldades para a administração e deixou os aprovados ansiosos. Agora, estamos corrigindo essa falha, em um processo contínuo de melhorias da educação”, comenta.
Orientações para os convocados
Os 66 profissionais devem comparecer à nova sede da Prefeitura de Taboão da Serra, localizada na Rua Pedro Mari, 80, no Parque Assunção, na próxima terça-feira, 03 de junho, para entrega de documentação e orientações sobre a posse.
Os horários de atendimento e a lista completa de documentos necessários estão disponíveis nos editais de convocação publicados na Imprensa Oficial nº 1269, que pode ser acessada pelo site oficial da Prefeitura: www.ts.sp.gov.br.
Com mais essa ação, Taboão da Serra reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da Educação e com o fortalecimento do ensino público municipal.
Mín. 9° Máx. 19°