
O rompimento de uma adutora ocorrido na manhã de ontem (23) no município de Embu das Artes causou o desabastecimento de água em diversos bairros de Itapecerica da Serra. A adutora é uma tubulação de grande porte, responsável por transportar grandes volumes de água, e pertence ao sistema operado pela Sabesp, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
Desde o incidente, equipes da Sabesp estão no local realizando os trabalhos de reparo. A previsão inicial é de que o sistema comece a ser normalizado até esta sexta-feira, dia 25 de julho. No entanto, devido à complexidade da região, com relevo acidentado, o restabelecimento completo da distribuição de água em todo o município poderá levar alguns dias.
Assim que foi notificada sobre o rompimento, a Prefeitura de Itapecerica da Serra acionou a Sabesp, que enviou caminhões-pipa para garantir o abastecimento emergencial em pontos críticos da cidade.
A Administração Municipal segue acompanhando de perto a situação, com a atuação conjunta da Secretaria de Obras, Procon e Gabinete do Prefeito. A Prefeitura também solicita à população que colabore com o uso consciente da água até que o fornecimento seja totalmente normalizado.
Canais de Atendimento
Moradores que desejarem registrar ocorrências ou solicitar caminhões-pipa podem entrar em contato com a Sabesp pelos seguintes canais:
Telefone: 0800-055-0195
WhatsApp: (11) 3388-8000
A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e continuará informando a população sobre os desdobramentos do caso.
Mín. 16° Máx. 23°