Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

22/04/2019 às 14h52

Taboão da Serra / SP

Carreta de mamografia fica até 9 de maio em Itapecerica da Serra
O funcionamento será de segunda a sexta, com no máximo 50 pacientes por dia

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Carreta de mamografia fica até 9 de maio em Itapecerica da Serra

Uma das carretas do Governo do Estado, Mulheres do Peito, acaba de chegar à sede da Prefeitura.  A parceria entre os governos municipal, através da Autarquia de Saúde, e estadual busca reforçar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. O atendimento inicia nesta terça-feira, 23 de abril, e segue até o dia 9 de maio.


“Essa parceria é muito importante para propiciarmos esse importante exame preventivo às nossas munícipes. Com a carreta poderemos atender cerca de 600 mulheres”, destaca o prefeito Jorge Costa.


O funcionamento será de segunda a sexta, com no máximo 50 pacientes por dia; e aos sábados das 9h às 13h, com atendimentos de até 25 pacientes.


Poderão fazer o exame mulheres acima de 50 anos, portando RG e cartão SUS. Pacientes de 35 a 49 anos também podem receber atendimento, desde que tenham em mãos o encaminhamento médico, RG e Cartão SUS.


O câncer de mama é o que mais atinge a população feminina no Brasil. As mulheres com idade de 50 até 70 anos têm mais propensão para contrair a doença.


A sede da Prefeitura está localizada na Av. Eduardo Roberto Daher, 1.135 – centro.

POR: Ass.Imp. PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium