Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

24/04/2019 às 21h59 - atualizada em 24/04/2019 às 22h17

Taboão da Serra / SP

Milhares de pessoas foram à 63ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra
A peça contou com uma grande infraestrutura, de luz, música e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Milhares de pessoas foram à 63ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra
Foto: Ricardo Vaz

A Secretaria de Cultura e Turismo  realizou na última sexta-feira, 19 de abril, a 63ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias. A peça contou com uma grande infraestrutura, de luz, música e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.


Cerca de 5 mil fiéis acompanharam o trabalho dedicado dos atores e do grupo de dança que levaram ao palco mensagens de amor, esperança e compaixão de Cristo. O espetáculo contou com a participação de 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção e voluntários, e teve a duração máxima de 70 minutos.


O secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, destacou o objetivo da peça e importância junto à população. “Foi um espetáculo, que mostrou a história de Jesus Cristo até a sua crucificação e um momento de reflexão para o público, pois estávamos vendo a vida de Jesus sendo demonstrada em uma encenação”, falou.


Foto: Ricardo Vaz 


A trama é renovada todos os anos, mas mantêm a história original, com novo cenário e performances.  Assim como em 2018, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressureição de Cristo foram interpretados no mesmo palco.


Foto: Ricardo Vaz 


Muitos fiéis chegaram a se emocionar com as cenas. Outros aproveitaram para agradecer as graças alcançadas ou fazer pedidos. Neste ano, a encenação teve a participação da banda do Santuário Santa Terezinha e os atores utilizaram microfones para ter mais interação com o público.


Foto: Ricardo Vaz


A encenação teve a direção musical de João Lisanti, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Maira Galvão. O papel de Jesus Cristo foi interpretado pelo ator Joselito Gaza e Zulhie Vieira interpretou Maria. 


Foto: Ricardo Vaz


 

POR: Ricardo Lima, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium