domingo, 21 de julho de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/05/2019 às 17h22 - atualizada em 12/05/2019 às 19h32

Taboão da Serra / SP

Atleta de Taboão da Serra conquista bronze em Open Mundial de bocha no Canadá
O torneio contou com a participação de 100 atletas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Atleta de Taboão da Serra conquista bronze em Open Mundial de bocha no Canadá
Evani Caladao da Associação Paradesportiva para Todos (APT) conquistou a medalha de bronze no Open Mundial de Bocha Adaptada. Foto: Ande

A atleta taboanense Evani Calado da Associação Paradesportiva para Todos (APT) que tem o apoio da Secretária de Esportes e Lazer de Taboão da Serra, conquistou a medalha de bronze na categoria BC3 pares no Open Mundial de Bocha adaptada, realizado entre os dias 30 de abril e 4 de maio, na cidade de Montreal, no Canadá. 


O torneio contou com a participação de 100 atletas. Além da medalha da equipe de Evani, a seleção brasileira de bocha paralímpica conquistou mais duas medalhas na competição, sendo uma de ouro e uma de prata, terminando a primeira competição do ano com o melhor desempenho geral entre os 22 países participantes. 


Na disputa de pares BC3, Evelyn Oliveira, Mateus Carvalho e Evani Calado, conquistaram o bronze para o Brasil, vencendo a França. Maciel Santos, na classe BC2, ficou com o ouro, após vencer na final o russo, Dmitry Kozmin. José Carlos de Oliveira e Mateus Carvalho com seu calheiro Oscar Carvalho, ficaram em quarto lugar.


O Brasil na categoria BC1/BC2 por equipes, formada por Maciel Santos, Natali de Faria, José Carlos de Oliveira, Guilherme Moraes e Lucas de Araújo, ficou com prata, após perder na final para a Argentina.


Neste ano, as etapas do World Open de Bocha adaptada, organizado pela BISFed, contam pontos para o ranking de classificação dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.


 

POR: Ricardo Lima, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium