Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

10/05/2019 às 01h16

Taboão da Serra / SP

Samba Rock Fest agitou e animou o público em Taboão da Serra
O evento visa abrir espaço para a cultura da periferia incluir artistas que buscam o conhecimento por meio da música

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Samba Rock Fest agitou e animou o público em Taboão da Serra
Foto: Divulgação

Com o objetivo de fazer que o público reflita sobre a importância das conquistas do movimento negro e abrir espaço para a cultura da periferia, a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) realizou o Samba Rock Fest no último domingo, 5 de maio, no Cemur. 


O Samba Rock Fest é realizado aos domingos, três vezes durante o ano, nos meses de maio, agosto e novembro, e procura abrir espaço para a cultura da periferia incluir artistas que buscam o conhecimento por meio da música. O evento teve a presença de pessoas que são amantes e simpatizantes do gênero musical.


Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, o evento mostra a importância das conquistas do movimento negro e abre espaço para a cultura da periferia. “O Samba Rock Fest já é tradição na cidade e representa uma manifestação cultural e identidade do povo negro, através da arte e música”, disse. 


O evento teve a apresentação de cinco Djs voluntários, ligado aos projetos “Eu soul samba rock” e “Enverga mais não quebra”, o público presente pode participar das aulas de samba de rock e gafieira, ministrada por professores da Escola de Bailado, além de muita música com o cantor Paulo Brazz e seus convidados. 


 

POR: Ricardo Lima, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium