Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

14/05/2019 às 16h02

Taboão da Serra / SP

Mais 1099 pessoas se formam através das escolas profissionalizantes de Taboão da Serra
As cerimônias de formatura aconteceram no Cemur, no início de maio

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Mais 1099 pessoas se formam através das escolas profissionalizantes de Taboão da Serra
Foto: Ricardo Vaz

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra formou 1099 alunos das Escolas de Construção Civil, Estética Animal e Gastronomia e Moda, Beleza e Estética, em cerimônias realizadas no Cemur nos dias 8, 9 e 10 de maio. 


Foram vários relatos de alunos e alunas que, através dos cursos, conseguem ingressar no mercado de trabalho ou mesmo empreender. Ana Maria Ricardo, de 65 anos, é um desses exemplos que mostram que os cursos fazem a diferença na vida de milhares de taboanenses. 


A moradora do Jardim Ouro Preto concluiu o curso de Salgadeiro e enxerga um futuro promissor com o aprendizado.  “Antes do curso eu fazia salgados para vender na rua, mas agora com o que aprendi tenho certeza que meu trabalho terá ainda mais qualidade e poderei ter uma renda maior”.


O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, cumprimentou os formandos e frisou a importância da qualificação profissional na cidade. “Vocês acabam de concluir mais uma importante etapa de aprendizado. Eu costumo dizer que o que aprendemos é nosso e ninguém nos tira. Com os ensinamentos que vocês tiveram, estão mais aptos e fortes para encontrar novas oportunidades, seja no mercado de trabalho ou atuando por conta própria. É com o trabalho e dedicação que nós vamos vencer a crise. Parabéns a todos”.


No dia 8, formaram-se pela Escola de Construção Civil 179 alunos nos cursos de Eletricista, Pedreiro Assentador de Pisos, Pequenos Reparos, Pintura Decorativa, AutoCad e Informática Básica. Pela Escola de Estética Animal – Lado a Lado Pet, foram 46 alunos do curso de Banhista.


Pela Escola de Gastronomia, receberam os certificados, no dia 9, 460 concluintes de Cake Design, Confeitaria, Panificação, Cozinha Básica, Salgadeiro, Geleias e Compotas, Pizzaiolo, Portaria, Recepção e Excelência em Atendimento, Organização de Eventos, Terapia de Spa, Inglês e Espanhol.


No dia 10, 414 alunos se formaram nos cursos de Lingerie, Moda Praia e Fitness, Malharia e Moletom, Qualificação Industrial Básica, Spa Facial, Maquiagem Básica, Corte Feminino, Corte Masculino, Depilação, Design de Sobrancelhas, Micropigmentação de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Spa de Pés e Mãos, Técnicas de Francesinha, Informática Básica, Espanhol e Inglês, pela Escola de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito.


A secretária de Desenvolvimento Econômico, Laura Neves, agradeceu o prefeito Fernando Fernandes pelos investimentos nas Escolas de qualificação e cumprimentou os formandos e professores. 


Entre as autoridades que prestigiaram as formaturas, estiveram o vice-prefeito Laercio Lopes, os vereadores Ronaldo Onishi, Cido da Yafarma, Rita da Saúde, Eduardo Nóbrega e Joice Silva e Priscila Sampaio, os secretários municipais, Arlete Silva (Assistência Social), Daniel Bogalho (Manutenção), Sandra Pereira (Habitação), Laura Neves (Desenvolvimento Econômico), Wanderley Bressan (Cultura) Gerson Brito (Transportes e Mobilidade Urbana), Dra. Raquel Zaicaner (Saúde), Alice Rainha e Claudia Funari, representando a deputada estadual Analice Fernandes.


 

POR: Charles Eliseu, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium