Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/05/2019 às 12h09

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra promove seminário gratuito sobre Terceiro Setor no dia 21/5
A palestra será ministrada pelo Takashi Yamauchi Filho, um dos maiores nomes do ramo no Brasil

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra promove seminário gratuito sobre Terceiro Setor no dia 21/5
Segundo Seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor” acontece dia 21 de maio no Cemur a partir das 19h. Foto: Natalia Bassi

A Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Instituto Verum , realiza no dia 21 de maio, às 19h, o segundo seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor”, no Cemur. Gratuito, o evento consiste em levar conhecimento sobre as ferramentas do âmbito com ênfase no desenvolvimento econômico e social. 


Assuntos como Imunidade Tributária; Desonerando a Máquina Pública; Marco Regulatório – Lei Federal nº 13.019/14 e 13.204/15; Adequação às Legislações Pertinentes; NBC T 15 – Balanço Social e Ambiental; Lei Federal 9.249/95 e Formas de Trabalhos Associativos serão abordados. 


A palestra será ministrada pelo Takashi Yamauchi Filho, um dos maiores nomes do ramo no Brasil. Na primeira edição, que aconteceu em março, cerca de 150 pessoas compareceram. A expectativa, segundos os organizadores, é que dessa vez o número seja maior.


Idealizador do seminário, o vice-prefeito Laércio Lopes, lembra sobre a necessidade de abranger o conhecimento sobre o setor, que ainda é pouco conhecido. “O Terceiro Setor é constituído de associações e fundações sem fins lucrativos que realizam um trabalho vital. Com a crise que temos enfrentado, onde o Primeiro e o Segundo Setor sofrem, ele se fortifica como um grande transformador social, que auxilia as pessoas com geração de serviços”.


Sobre a ideia de realizar a segunda edição, o vice-prefeito comenta sobre a aceitação do público. “Em março, quando fizemos o primeiro seminário, o resultado foi satisfatório. Muitos estudantes de graduação compareceram e participaram, além de representantes de Ong´s. Achei que seria interessante oferecer novamente a palestra. Dessa vez teremos algumas mudanças e novidades”. 


O público alvo do seminário são empresas LTDA’s, S.A’s, administradores de empresas, creches, APM’s, APAES, Associações e órgãos públicos, clínicas e hospitais, escolas, escritórios de contabilidade e cooperativas. Vale lembrar que estudantes que estiverem cursando Ciências Contábeis, Assistência Social, Administração e Gestão Pública receberão ao final certificado para validar como horas complementares na faculdade. 


Serviço


Segundo Seminário “A Nova Moeda Social – Terceiro Setor”


Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 334 – Jardim Bom Tempo, Taboão da Serra.


Horário: 19h


Data: 21 de maio


 

POR: Natalia Bassi, jornalista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium