Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Cidades

16/05/2019 às 22h00

Taboão da Serra / SP

Circo Escola Diadema recebe palhaça do “Doutores da Alegria”
A atração, promovida pela Secretaria de Cultura de Diadema, tem entrada franca

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Circo Escola Diadema recebe palhaça do “Doutores da Alegria”
Atualmente, Diadema oferece 1.800 vagas em oficinas de circo. Foto: Thiago Benedetti

A palhaça Lola Brígida, do grupo Doutores da Alegria, vai se apresentar no Circo Escola Diadema, neste sábado, 18/05, às 10 horas. Acostumada a divertir crianças em hospitais públicos, ela agora sobe ao picadeiro com o espetáculo solo “Sempre Diva”, um recital de ópera, que conta com apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. A atração, promovida pela Secretaria de Cultura de Diadema, tem entrada franca.


“Com ares de diva, Lola Brígida chega para cantar e, pouco a pouco, vê o mundo desabar à sua volta”, explica a atriz Luciana Viacava, que começou sua carreira no teatro. “Fui me aprofundando, passei por teatros, pelas ruas, por vários eventos e hospitais, até que, finalmente, cheguei ao circo”, conta. “Enfim, me apaixonei pela magia do picadeiro e seu potencial artístico”, explica Luciana, que é integrante do reconhecido grupo Doutores da Alegria, introdutor da arte do palhaço no universo da saúde, atuando, principalmente, junto ao público infanto-juvenil em hospitais.


“Parcerias como essa permitem oferecer, gratuitamente, uma diversidade de espetáculos de circo, teatro e outras linguagens”, explica o secretário municipal de Cultura, Eduardo Minas. “Além de divertir o público em geral, queremos que essas atrações especiais contribuam na formação dos alunos das oficinas culturais da Prefeitura”, concluiu Eduardo.


Além da apresentação da palhaça Lola Brígida, o público que for ao evento poderá usufruir de programação complementar. Já a partir das 9h, a Prefeitura vai oferecer uma sessão de matroginástica, que visa despertar a família sobre a importância da prática da atividade física para o desenvolvimento das crianças. Na sequência, será a vez dos artistas do Circo Escola Diadema fazerem uma apresentação de boas vindas às crianças e adultos.


Circo Escola Diadema - Atualmente, Diadema oferece 1.800 vagas em oficinas de circo e nos dez anos de parceria entre a Prefeitura e o Programa mais de 8 mil pessoas fizeram as formações. O Circo Escola também foi ganhador do prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo, da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e, em 2018, recebeu o prêmio Governador do Estado, Categoria Circo, Voto Popular. Este ano o Circo recebeu a certificação do Ministério da Cidadania/Secretaria Especial da Cultura/ Secretaria da Diversidade Cultural para também atuar como Ponto de Cultura.


Ficha técnica - Direção: Ronaldo Aguiar; Elenco: Luciana Viacava; Direção Musical: Marcelo Pellegrini; Produção Musical: Surdina; Figurino: Inês Sacay; Criação e Confecção de Mágica Cômica: Dario França; Costureira: Benê Calistro; Preparação de Canto Lírico: Julio Assad; Arte, Fotografia e Vídeo: Tatá Oliveira


 


Serviço:


“Sempre Diva”, com a Palhaça Lola Brígida


Local: Circo Escola Diadema - c/ entrada franca - Informações: 4044-5263


Data: 18/5 (sábado), às 10h


Endereço: Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 259 – ao lado da Praça CEU das Artes, Jardim União


 

POR: Marcos Luiz, da PMD

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium