Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Polícia

17/05/2019 às 20h18 - atualizada em 20/05/2019 às 09h40

Taboão da Serra / SP

Polícia Militar de São Paulo promove evento no Memorial da América Latina
O evento foi realizado pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Polícia Militar de São Paulo promove evento no Memorial da América Latina
Polícia Militar de São Paulo promove evento no Memorial da América Latina

Foi concluída nesta sexta-feira (17), com participação do Governador João Doria, a “Conferência da IACP para desenvolvimento de líderes policiais”, no Memorial da América Latina, auditório Simão Bolívar, na capital paulista.


O evento foi realizado pela Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP), em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), e contou com a participação de cerca de 5 mil representantes das forças de segurança de todo o Brasil, além de profissionais de países como Estados Unidos e Canadá.


Temas como Policiamento Comunitário, Inteligência Emocional/Desenvolvimento de Lideranças, Segurança de Trânsito, Segurança e Saúde Mental do Policial e Reação à Violência Ativa, que representam desafios universais para as agências de segurança em todo o mundo, foram abordados nas palestras ministradas pelos experientes profissionais das Américas do Norte e do Sul.


“A troca de experiências é algo que agiliza o aprendizado, melhora a qualidade dos oficiais brasileiros, dos soldados, de todos aqueles que compõem a Polícia Militar, portanto está de parabéns o coronel Salles e todo o comando da PM paulista, e o general Campos, que à frente da Secretaria de Segurança Pública, sempre estimulou o intercâmbio entre polícias. Espero que todas as polícias do Brasil tenham o nível da polícia de São Paulo”, disse o Governador João Doria no evento.


A IACP é a maior e a mais influente associação profissional mundial de líderes policiais. Com mais de 30 mil membros em 163 países, a IACP é reconhecida como líder em policiamento em nível global, comprometida em promover a segurança das comunidades por meio de uma liderança policial ponderada e progressista.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium