Segunda, 20 de maio de 2019
11 98407-4416
Entretenimento

17/05/2019 às 22h11 - atualizada em 20/05/2019 às 09h40

Taboão da Serra / SP

São Paulo: Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia vai até sábado, 18
O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São Paulo: Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia vai até sábado, 18
O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes - Foto ilustrativa

A terceira edição da GastroEtec, feira gastronômica da Escola Técnica Estadual (Etec) Santa Ifigênia, começa nesta sexta-feira (17) e segue até sábado (18), na sede da unidade, localizada na região central da Capital. A programação do evento inclui cerca de 40 workshops e 10 palestras sobre temas atuais para quem é profissional da área ou simplesmente gosta do assunto.


O ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes.


Além da comida, o conhecimento sobre bebidas como vinho, cerveja e café também serão abordados. Os visitantes poderão comprar itens artesanais na feirinha de produtores e provar os pratos servidos nos food trucks da praça de alimentação.


Entre os palestrantes estão confirmados o chef Carlos Ribeiro, autor do livro “Comida de Santo que se Come”, que falará sobre os sabores presentes no culto aos orixás. Já Juliana Massimo Feres vai abordar a criação de abelhas sem ferrão no Brasil.


A professora Apolyana Tenório fará a abertura da feira, destacando a receita de uma tradicional galinhada brasileira. O fechamento fica por conta da chef Luiza Saliba, do restaurante Rota do Acarajé, celebrando mais uma vez a cozinha nacional.


“Teremos expositores mostrando o que o País tem de melhor, com produtos típicos do Norte do Brasil, um deles direto da Ilha de Marajó, e produtores do interior de São Paulo”, conta o organizador e professor da Etec, Gustavo Castro. “A valorização da nossa cozinha é uma tendência e a cada dia buscamos mais exaltar e prestigiar nossas raízes e criações”, afirma.


Confira aqui a programação completa. O acesso do público aos workshops e palestras da GastroEtec será por ordem de chegada, de acordo com o limite de vagas estabelecido para cada atração.


Estudantes


Além dos visitantes, os alunos da Etec Santa Ifigênia também terão a oportunidade de vivenciar a dinâmica da atuação profissional durante o evento. Os estudantes de todos os cursos vão atuar como voluntários, auxiliando os profissionais nas produções culinárias, na recepção e organização da feira e nos bastidores. As fotos serão uma contribuição dos alunos da Etec de Carapicuíba.


 

POR: Elizeu Teixeira Filho/ Fonte Gov. SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium