Domingo, 17 de Janeiro de 2021
11 98407-4416
Cidades Bonita história

Fifa, o guardador de carros baiano que ama Taboão da Serra

Aos 77 anos, o senhor transborda alegria e simplicidade

19/05/2019 17h03 Atualizada há 2 anos
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Elizeu Teixeira Filho
Fifa exibe com orgulho a sua carteirinha do Corinthians. Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter/19 de maio de 2019
Fifa exibe com orgulho a sua carteirinha do Corinthians. Foto: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter/19 de maio de 2019

Nivaldo Maciel de Amorim guarda na memória até hoje o dia 26 de agosto de 1969. Foi nesta época que veio de Jacobina, cidade baiana, para Taboão da Serra e aqui construiu sua história. Por décadas, trabalhou em três empresas, entre elas a Condule. Foi em Taboão da Serra também que o corintiano de carteirinha carinhosamente ganhou o apelido de Fifa.

É com o mesmo carinho que o Fifa trata todos que passam pela Rua Thereza Maria Luizetto. Nesta via, que fica atrás do Santuário Santa Terezinha, o guardador vigia atentamente há mais de 20 anos os carros que por lá estacionam todos os dias. “Tem uns que colaboram e tem que outros que nem tchau dão. Mesmo assim está bom demais”. O dinheiro é importante, mas não é o que move Fifa.

Fifa é muito conhecido na rua. Figura marcante. A cada minuto se ouve uma buzina ou gritos mandando um alô para o senhor que leva o apelido da entidade máxima do futebol. Todo mundo gosta dele. Aposentado e com 77 anos, Fifa é um grande conhecedor da história da cidade. Com uma ótima memória, lembra bem sua impressão sobre o primeiro dia em Taboão. “Eu amo Taboão da Serra, me lembro quando cheguei na Vila Iasi e só tinha barro”. Atualmente, mora no Jardim das Oliveiras.

A simpatia, educação e simplicidade com que leva a vida são visíveis e admiráveis. Tendo pessoas como ele, qualquer cidade ficaria muito melhor de se viver. É por isso que fica aqui registrada esta singela homenagem a Nivaldo, o Fifa, que com certeza já recebeu do povo o título de cidadão taboanense.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 02h51 - Fonte: Climatempo
23°
Céu encoberto

Mín. 20° Máx. 32°

23° Sensação
13 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias