Quarta, 26 de junho de 2019
11 98407-4416
Cidades

11/06/2019 às 20h03

Taboão da Serra / SP

Mais de mil cartões são emitidos pela unidade do BOM de Itapecerica da Serra em dois meses
Unidade do BOM na prefeitura de Itapecerica emite mais de mil cartões em 2 meses

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Mais de mil cartões são emitidos pela unidade do BOM de Itapecerica da Serra em dois meses
Unidade do BOM na prefeitura de Itapecerica emite mais de mil cartões em 2 meses

Após dois meses de implantação do posto de cartão BOM na Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte(SSTT) da Prefeitura, localizada no centro da cidade, o serviço oferecido a moradores de Itapecerica da Serra e região emitiu 1.070 cartões. Objetivo da empresa é aumentar a média de 33 cartões por dia.


Segundo a Autopass, responsável pela gestão do cartão BOM, os serviços mais procurados na unidade são: emissão de cartão comum e de 1ª e 2ª via Sênior, além de 2ª via do Vale-Transporte. Antes do espaço disponibilizado em Itapecerica, moradores da cidade e região, que utilizam transporte intermunicipal (estudantes, trabalhadores, entre outros) precisavam se deslocar até a unidade de Santo Amaro.


Instalado na SSTT, rua Major Manoel Francisco de Moraes, 385 – Centro, o posto do BOM presta atendimento às terças e quintas-feiras, exceto feriados, das 10h às 16h. A unidade também emite cartão Escolar.


O passageiro interessado deve comparecer à SSTT munido de CPF, RG e comprovante de residência recente. A foto é feita no local e sem custos. Lembrando que para solicitar o cartão Sênior é necessário ter 60 anos ou mais. Durante os dias de atendimento são distribuídas 200 senhas. Para mais informações acesse www.cartaobom.com.br.


Melhoria na Mobilidade
Outra novidade do serviço de transporte coletivo na cidade é o atual investimento no reforço na frota de ônibus intermunicipal que atende usuários do transporte público. Recentemente, a Viação Miracatiba disponibilizou mais 35 veículos destinados à prestação de serviços para Itapecerica da Serra e Embu das Artes.


Os carros possuem ar condicionado, entrada para carregador USB, controle de velocidade por meio de telemetria e elevador central para acessibilidade de passageiros com deficiência física. De acordo com a Miracatiba, as linhas contempladas no município serão: 001 – Parque Paraíso/Metro Capão Redondo; 239 – Jardim São Marcos/Cotia; 513 – Jardim das Oliveiras/Metro Capão Redondo.


Serviço


Local: Secretaria de Transporte de Itapecerica da Serra
Endereço: Rua Major Manoel Francisco de Moraes, 385 - Centro
Data: Terças e quintas-feiras, exceto feriados
Horário: 10h às 16h
Cartões: Sênior e Comum: 1° e 2 ° vias; Escolar e Vale Transporte: 2º via

POR: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium