Quarta, 26 de junho de 2019
11 98407-4416
Cidades

11/06/2019 às 20h20 - atualizada em 11/06/2019 às 20h31

Taboão da Serra / SP

Embu das Artes : Feira de Artes e Artesanato ganha 60 novos expositores
O Processo Seletivo levou cerca de três meses, entre inscrição, avaliação e teste de autoria, alguns realizados no Parque do Lago Francisco Rizzo, outros no ateliê do artista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Embu das Artes : Feira de Artes e Artesanato ganha 60 novos expositores
Embu das Artes : Feira de Artes e Artesanato ganha 60 novos expositores - Rua Joaquim Santana, Centro de Embu. Foto: Elizeu T. Filho

A charmosa cinquentona Feira de Artes e Artesanato de Embu das Artes, que chega a receber cerca de 30 mil visitantes aos fins de semana, vai ganhar 60 novos expositores nas categorias: Artes Plásticas, Artesanato, Manifestações Artísticas, Cultura e Tradições e Verde. Atualmente, são 470 e, a partir da primeira semana de julho, turistas vão poder conferir de perto a qualidade dos trabalhos aprovados. A novidade dessa edição fica por conta do resgate do batik, uma técnica artesanal de tingimento de tecido, e de três novos escultores, que também farão parte do quadro de artistas.  Ninguém foi aprovado na categoria Antiguidades. 


Ao todo, a Secretaria de Turismo recebeu 165 inscrições. O Processo Seletivo levou cerca de três meses, entre inscrição, avaliação e teste de autoria, alguns realizados no Parque do Lago Francisco Rizzo, outros no ateliê do artista. A Comissão de Avaliação foi composta por: Betty Alice Scholtes Nicodemo e Margarida Concheta Fogge (Conselho Gestor da Feira), Maria Augusta de Queiroz (Secretaria de Turismo), Renato Gonda (Conselho Municipal de Turismo – Comtur) e Célia Santiago, artista indicada pela Secretaria de Turismo com parecer do Conselho Gestor da Feira. Beatriz Freitas Feitosa Nunes, assessora de trabalho artesanal e economia solidária da Sutaco, também participou do processo. 


Clique aqui para conferir o resultado. Na Galeria, fotos dos primeiros aprovados em cada categoria, incluindo o batik e a escultura.


(Matéria atualizada as 20h32)


 

POR: Daniela Karin

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium