domingo, 22 de setembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

14/06/2019 às 18h03

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra: Chef Henrique Fogaça, jurado Master Chef participa de aula do Cidadão Bilingue
Embaixador do Cidadão Bilíngue, Fogaça chegou de surpresa, causando entusiasmo na sala

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra: Chef Henrique Fogaça, jurado Master Chef participa de aula do Cidadão Bilingue
Chef Henrique Fogaça, jurado Master Chef participa de aula do Cidadão Bilingue

Os alunos da turma da manhã do programa Cidadão Bilíngue, curso de Inglês gratuito profissionalizante oferecido pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, tiveram uma grande surpresa nesta quinta-feira, 13 de junho. O chef de cozinha Henrique Fogaça, famoso jurado do programa de TV Master Chef, fez uma visita à sala container instalada na Praça da Fonte para conversar com os estudantes.


Embaixador do Cidadão Bilíngue, Fogaça chegou de surpresa, causando entusiasmo na sala. O chef de cozinha falou com os alunos sobre a importância do aprendizado da língua inglesa. “Já viajei para vários países e digo que o Inglês é a língua universal. Este curso vai abrir muitas portas para vocês, principalmente no mercado de trabalho, que está extremamente competitivo hoje em dia. Quem fala Inglês já está um passo na frente”, destacou Fogaça.


O secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Carlos Calado, também participou da visita à sala de aula e valorizou o projeto. “Com toda dificuldade econômica que o País está passando, o prefeito Jorge Costa teve a sensibilidade de proporcionar um curso com essa qualidade à população”, ressaltou o secretário.


Fogaça fez questão de sentar à mesa com os estudantes, participou da aula e conversou em Inglês com todos. Fernando Pinto, responsável pela empresa que opera o programa, apresentou ao jurado do Master Chef todo o material utilizado e a metodologia de ensino, ganhando elogios. Por fim, entregou uma placa de Embaixador do Programa a Fogaça.


Curso


Lançado no último mês de abril, o Cidadão Bilíngue é um projeto inovador da Prefeitura de Itapecerica da Serra que tem por objetivo capacitar 500 jovens e adultos, de baixa renda, dentro de um ano. Cada turma, com no máximo 20 participantes, tem carga horária de 100h, com 1h40 de aula por dia, em intensivo de segunda a sexta-feira.


Para ser contemplado nas próximas turmas, os interessados devem preencher a ficha no Portal e aguardar o retorno da comissão, que convoca entrevistas presenciais.


 

POR: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium