Quarta, 23 de outubro de 2019
11 98407-4416
Cidades

20/06/2019 às 16h48 - atualizada em 20/06/2019 às 17h01

Taboão da Serra / SP

Veja fotos dos tapetes de Corpus Christi em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica
Iniciativa cultural e religiosa é tradicional na região

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Veja fotos dos tapetes de Corpus Christi em Taboão da Serra, Embu e Itapecerica
Fotos: Elizeu Teixeira Filho/Jornal SP Repórter News

Lindos tapetes encantaram a população de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra neste 20 de junho, Dia de Corpus Christi, numa realização das comunidades da Igreja Católica.


A iniciativa cultural e religiosa atraiu milhares de pessoas nas regiões centrais dos três municípios. Os tapetes são, no geral, confeccionados com areia, que forma a base, pó de serragem tingida e pó de café, que dão todo o colorido nas ilustrações de Jesus em vários períodos de sua vida e também de outras figuras bíblicas, como os três reis magos, Maria, mãe de Jesus, e anjos.


Presente à iniciativa, o Padre Alberto Gambarini, do Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia de Itapecerica da Serra, falou com exclusividade com a equipe de reportagem do Jornal SP Repórter News. “O Corpus Christi é numa quinta-feira justamente para que possamos recordar o que aconteceu na Quinta-Feira Santa. Corpus Christi nasceu também de um pedido de Jesus, no século XIII, à Santa Juliana de Liège, da Bélgica. E Jesus dizia que faltava uma festa pública para a Eucaristia à presença dele, porque a Eucaristia, para nós católicos, é presença real de Jesus Cristo. Então nós celebramos esta certeza de fé e Jesus se torna presente no pão e no vinho, seu corpo e seu sangue para ser alimento e remédio para nossas vidas. Este ano como em todos os anos, a nossa comunidade está dando este testemunho de amor por Jesus presente na Eucaristia, e os tapetes demonstram justamente este amor”, ressaltou.


Só para se ter uma ideia, em Itapecerica da Serra, por exemplo, a ação contou com a colaboração de mais de 400 fieis. Em Embu das Artes, uma dessas voluntárias foi Inês Tirelli, que é uma das coordenadoras pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Há mais de 10 anos entre as equipes que confeccionam os tapetes, Inês falou sobre a sua satisfação. “É uma demonstração de fé, porque hoje celebramos o Corpo de Cristo e estes tapetes simbolizam Cristo em nosso meio”.


Taboão da Serra 



Centro de Taboão da Serra


Embu das artes



Inês é uma das coordenadoras da iniciativa em Embu das Artes


Embu das Artes


Itapecerica da Serra



Padre Alberto Gambarini prestigiou a iniciativa em Itapecerica da Serra

POR: Elizeu Teixeira Filho

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Maria Eliene Barbosa Silva

  ·  Itapecerica Maravilhoso dia Itapecerica estava linda Em 21/06/2019 ás 10h19
Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium