Quarta, 23 de outubro de 2019
11 98407-4416
Cidades

21/06/2019 às 18h00

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra: Programa do governo federal distribui lampadas de LED a moradores da cidade
A princípio a distribuição será no Parque Paraíso. Cada medidor de energia elétrica tem direito a três lâmpadas.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra: Programa do governo federal distribui lampadas de LED a moradores da cidade
A princípio a distribuição será no Parque Paraíso. Cada medidor de energia elétrica tem direito a três lâmpadas. - Foto ilustrativa

O Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) começa nesta quarta-feira, 19 de junho, a implantação do projeto de distribuição de lâmpadas LED em Itapecerica da Serra. Segundo a Enalter, órgão responsável pela ação, será realizada a distribuição de 11mil lâmpadas, a princípio no Parque Paraíso. Cada medidor de energia elétrica tem direito a três lâmpadas.


 “Para receber as lâmpadas de LED, o morador precisa estar com o pagamento da conta de energia em dia e entregar as incandescentes e fluorescentes usadas para que nossa equipe possa fazer o descarte correto do material, respeitando as Diretrizes de Meio Ambiente e Segurança da Companhia”, disse Edilson Aparecido Silva, coordenador técnico da Enalter.


O PEE é uma realização da ANEEL em parceria com ENEL SP e Enalter, com apoio da Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, conforme convênio nº 4690001429 (sem custos para a Administração Municipal). Durante a ação haverá ainda entrega de folheto educativo da ENEL.


"O objetivo do Programa de Eficiência Energética é promover economia no consumo seguro de energia elétrica", destaca Daniel Toledo, coordenador do projeto.


No momento da visita de profissionais da Enalter, todos devidamente uniformizados e com crachá da empresa, o morador deve preencher um termo de Aceite de Substituição de Lâmpadas e definir entre apenas receber o produto ou permitir que os representantes providenciem a instalação.


LED é a sigla para Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz”. Diferente das comuns, as lâmpadas LED não possuem filamento, o que faz com que elas durem mais por não produzirem tanto calor. Outra vantagem está na economia; enquanto uma lâmpada incandescente consome em média 60W para gerar sua energia luminosa (lúmen), a de LED consome 20W para produzir a mesma quantidade.


A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi criada para regular o setor elétrico brasileiro, por meio da Lei nº 9.427/1996 e do Decreto nº 2.335/1997.


 

POR: Prefeitura de Itapecerica

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

2 comentários

LUCIANO MAXI DAS NEVES

  ·  Itapecerica da Serra Precisa é colocar lâmpadas de LED nas ruas escuras,o bairro jd Idemori mesmo é um prato cheio pros assaltos com as ruas escuras,sem contar com as lâmpadas queimadas. Em 22/06/2019 ás 18h54

Edney

  ·  Itapecerica da Serra O único lado negativo, foi que passou qdo não havia ninguém em casa, soube da distribuição através de vizinhos que conseguiram pegar suas lâmpadas. Pois eu gostaria de ganha las também. Em 22/06/2019 ás 17h03
Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium