Quinta, 18 de julho de 2019
11 98407-4416
Cidades

24/06/2019 às 11h07

Taboão da Serra / SP

Saúde de Carapicuíba vai receber novos médicos
A inciativa é do Programa Mais Médicos, do Governo Federal

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Saúde de Carapicuíba vai receber novos médicos
Foto: Ag.Br

Carapicuíba será contemplada com três novos médicos. A partir desta segunda-feira, 24, mais mil municípios de todo o país, além de dez Distritos Sanitários Especiais Indígenas, vão começar a receber 1.975 profissionais selecionados para o Mais Médicos, durante o 18º ciclo do programa.


Segundo o Ministério da Saúde, o reforço beneficiará mais de 6 milhões de pessoas que vivem nas áreas mais vulneráveis do Brasil.


Os profissionais selecionados vão ter até o dia 28 de junho para comparecer aos municípios e iniciar as atividades nas unidades de saúde.


Nesta primeira fase do 18º ciclo do programa, a seleção priorizou a participação de profissionais “formados e habilitados com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)”, preferencialmente “com perfil de atendimento para a Atenção Primária”.


Para tanto, o Ministério da Saúde estabeleceu “critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade”.


Para conferir a lista das cidades contempladas pelo programa Mais Médicos, clique aqui.


 

POR: Com informações da Ag.Br

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium