Sábado, 07 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

24/07/2019 às 19h29

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra : Saída da Romaria para Pirapora do Bom Jesus será na sexta-feira, 26
O Largo da Matriz é o local escolhido para boa parte da concentração, também vai abrigar o show de encerramento com a dupla Carreiro e Capataz.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra : Saída da Romaria para Pirapora do Bom Jesus será na sexta-feira, 26
Saída da Romaria para Pirapora do Bom Jesus será na sexta-feira, 26

Começa nesta sexta-feira, 26, com os pedestres, a saída para a tradicional Romaria de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus, que este ano chega à sua 60ª edição.  O Largo da Matriz, local escolhido para boa parte da concentração, também vai abrigar o show de encerramento com a dupla Carreiro e Capataz.


A saída dos demais grupos segue os seguintes dias e horários: sábado (27) do Largo da Matriz, cavaleiros, charreteiros e ciclistas às 6h30 e motorizados com saída da Praça da Fonte às 11h; no domingo (28) será a vez dos motociclistas, no Largo da Matriz.


O percurso de Itapecerica da Serra a Pirapora do Bom Jesus compreende um trajeto de 56 km. No retorno dos romeiros, programado para às 19h, haverá bênção do padre e shows com Tony & Bento e Carreiro e Capataz (que apresentará um repertório com as canções ‘A Mala Foi Desfeita’, ‘É Pra Cabá’ e ‘Sarra Viola’; que dá nome ao último álbum da dupla).


“Alô moçada! Logo logo a gente se vê! Estão preparados? Não vemos a hora de encontrar vocês para este show tão especial”, diz Carreiro. “Alguma dúvida que será emoção do início ao fim? Vocês estão convidados para participar de um grande tributo à música sertaneja. Ansiosos por este show que, sem dúvidas, será histórico”, completa Capataz.


Evento de cunho religioso, realizado pela comissão da Romaria em parceria com o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia e Santuário do Senhor Bom Jesus e Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Turismo e COMTURIS, reúne centenas de devotos que se dirigem ao santuário do Bom Jesus para pedir proteção e agradecer pelas graças recebidas.


 

POR: ASCOM/ PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium