Quinta, 22 de agosto de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/08/2019 às 15h01

Taboão da Serra / SP

Cejusc de Taboão da Serra atende em novo endereço
Anteriormente, o órgão ficava na Câmara Municipal

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Cejusc de Taboão da Serra atende em novo endereço
Foto: Ricardo Vaz

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), inaugurado há dois anos e meio em Taboão da Serra terá uma nova sede a partir do dia 19/08. O Cejusc funcionou durante esse período em uma sala da Câmara Municipal, através de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça e o Poder Legislativo taboanense.


Com a inauguração do prédio da Central de Atendimento ao Eleitor de Taboão da Serra, na avenida Armando Andrade 1315, o Cejusc passará a atender nesse novo endereço a partir do dia 19. A nova sede foi toda adaptada para receber os moradores que buscam uma conciliação antes de conflitos virarem ações na justiça.


Segundo o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, a parceria entre o Poder Legislativo e o Tribunal de Justiça foi muito proveitosa durante os dois anos e meio. “Foi uma experiência nova, tivemos um grande aprendizado e pudemos ver de perto esse importante trabalho que é desenvolvido pela nossa Justiça e por mediadores que fazem um trabalho voluntário”, disse.


Para ajudar no funcionamento do Cejusc, a Câmara Municipal doou os equipamentos que já vinham sendo usados pelo órgão. “Esse é um serviço para a população, tenho certeza que essa atitude irá ajudar o Cejusc a continuar seu importante trabalho aqui em Taboão da Serra, agora em um prédio amplo e mais adequado para receber nossos moradores que buscam a conciliação de conflitos”.


O Cejusc interrompeu suas atividades até o próximo dia 19 para a mudança e instalação dos equipamentos necessários para o seu funcionamento. O Cejusc é uma forma mais rápida para a mediação e soluções de conflitos na área cível como direitos do consumidor, vizinhança, acidente de veículo; e na área de família, como pedidos de divórcio, alimentos, regulamentação de visitas, guarda de filhos e averiguação de paternidade, entre outros.


 


Serviço: 


Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) 


Avenida Armando Andrade, 1315 – Pq. Santos Dumont


 

POR: Ass.imp.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium