domingo, 08 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/08/2019 às 15h05

Taboão da Serra / SP

Embu das Artes realiza 90 mil atendimentos de saúde através de programa em 2 anos
O programa criado em meados de 2017, teve como meta zerar as filas de espera por cardiologia, reumatologia, angiologia, dermatologista, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, holter, ecocardiograma e alguns ultrassons, como o de mama e transvaginal

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Embu das Artes realiza 90 mil atendimentos de saúde através de programa em 2 anos

O programa Fila Zero completa 2 anos de atuação em parceria com a clínica particular São Bento que oferece gratuitamente mais de 40 especialidades entre consultas e exames. Em levantamento feito pela Secretaria de Saúde foram mais de 90 mil atendimentos atingindo o objetivo de zerar as filas de espera no município.


Em comemoração, nesta sexta-feira, dia 9 de agosto a partir das 18h, no Centro Cultural Mestre Assis haverá o aniversário do programa, que foi criado em agosto de 2017, e é um dos maiores programas de saúde da cidade de Embu das Artes.


O programa criado em meados de 2017, teve como meta zerar as filas de espera por cardiologia, reumatologia, angiologia, dermatologista, endocrinologia, ortopedia, otorrinolaringologia, proctologia, urologia, holter, ecocardiograma e alguns ultrassons, como o de mama e transvaginal.


Antes do programa Fila Zero mais de 3 mil aguardavam por ortopedista, hoje não há fila de espera. Para oftalmologista quase 4 mil em uma fila que se estendia por muitos meses, e com o programa a marcação é rápida. Para especialidade de Proctologista demorava cerca de 3 anos, hoje em  poucos dias quem mora em Embu  consegue sua consulta.


Vale destacar que existem procedimentos de responsabilidade do Estado, no entanto por entender a necessidade da população embuense, por intermédio do programa Fila Zero, alguns desses exames passaram a ser feitos pelo município, e assim agilizando a realização dos exames. 


Serviço:


Dia 9 de agosto a partir das 18h


Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29 – Centro)

POR: Adriana Monteiro, da PMEA

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium