domingo, 08 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

09/08/2019 às 23h02 - atualizada em 09/08/2019 às 23h14

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra SP : Palestra com especialista em metodologia encerra o 1º Seminário de Educação
O palestrante foi o Professor Dr. Luis Vicente Ferreira, mestre em comunicação e especialista em metodologia de ensino

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra SP : Palestra com especialista em metodologia encerra o 1º Seminário de Educação
Palestra com especialista em metodologia encerra o 1º Seminário de Educação - Foto PMIS

O I Seminário da Educação de Itapecerica da Serra realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, foi concluído nessa quinta-feira (8) com a palestra “Neurociência e as Inteligências Múltiplas: Reflexões Necessárias à Prática de Aula”. O palestrante Professor Dr. Luis Vicente Ferreira,  mestre em comunicação e especialista em metodologia de ensino, destacou a importância da escola no desenvolvimento do aluno e a construção do projeto de vida utilizando as múltiplas inteligências das crianças.


Na abertura, o grupo Kodaiko fez uma apresentação musical do Tae-Ko, que representa a cultura japonesa. A exibição percussiva e o som dos tambores animou o público que interagiu com o grupo, formado pelos percussionistas Shodi, Jaqueline, Larissa, Ana Paula, Serena, Kaique, Estavão e Alex.


“Agradeço a todos vocês pela presença. Este Seminário foi preparado com muito carinho e visa contribuir para a integração e ampliação do conhecimento dos professores e gestores educacionais. O compromisso do nosso trabalho com a Educação reflete na qualidade da formação dos alunos”, disse a secretária de Educação, Soráia Ribeiro, na cerimônia de abertura.


A palestra iniciou muito descontraída, uma vez que o professor utilizou-se de dinâmicas ao pedir aos participantes que interagissem com conhecimentos referentes às informações de múltiplas inteligências que compõem o cérebro dos indivíduos. “Todo ser humano é capaz de aprender. Devemos enxergar o outro com as suas diferenças e contribuir para o seu crescimento. O papel do professor é capacitar o aluno para que ele desenvolva a competência e consiga resolver problemas com inteligência e criatividade”, destacou doutor Luis Vicente Ferreira.


O I Seminário de Educação de Itapecerica da Serra, promovido entre os dias 7 e 8, no Espaço Afrikan House, foi direcionado a profissionais que atuam na rede de ensino municipal. A cada dia de evento ocorreram duas palestras, uma pela manhã e outra a tarde, sendo cada uma com um grupo de profissionais que atuam da Educação.


“Participar do seminário foi muito enriquecedor. O tema abordado contribuiu com a nossa formação pedagógica. Quero parabenizar a todo pessoal da Secretaria de Educação”, concluiu a professora Rosana Maria Silvestre, da Escola Francisco Scalamandré Sobrinho.


 

POR: PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium