Segunda, 16 de dezembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

14/08/2019 às 16h40

Taboão da Serra / SP

Itapecerica da Serra SP : Poupatempo Móvel atende no Jardim Jacira até 24 de agosto
O Poupatempo está no estacionamento do Ginásio de Esporte Mário Covas

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Itapecerica da Serra SP : Poupatempo Móvel atende no Jardim Jacira até 24 de agosto
O Poupatempo está no estacionamento do Ginásio de Esporte Mário Covas

Uma parceria da Prefeitura de Itapecerica da Serra com o Governo do Estado de São Paulo viabilizou a instalação da Unidade do Poupatempo Móvel no Distrito do Jacira. O equipamento público ficará no estacionamento do Ginásio de Esporte Mário Covas até o próximo dia 24 de agosto.


“Nossa gestão tem atuado de forma intensa para levar os serviços públicos para mais perto da população, sendo as parcerias muito importantes para esse fim. Tenho certeza que o Poupatempo no Jacira vai facilitar muito a vida de milhares de moradores da região”, destaca o prefeito Jorge Costa.


Na unidade, os munícipes podem requisitar Carteira de Identidade RG (1ª e 2ª via); atestado de antecedentes criminais; 2ª via do CPF; registrar boletim de ocorrência; emitir 2ª via de contas; consultas aos créditos da Nota Fiscal Paulista; emissão do renavam; e Cartão do Cidadão. Além desses serviços oferecidos pelo Governo, a partir de amanhã, 14, a equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador da Prefeitura estará no local emitindo Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


“Logo pela manhã a procura pelos serviços já é grande. Estamos com uma equipe de 40 pessoas para proporcionar agilidade no atendimento à população”, informou Tais de Castro, coordenadora do Poupatempo Móvel, na manhã de hoje, 13, primeiro dia de atendimento.


Os documentos solicitados pela população estarão disponíveis para retirada no próprio Ginásio de Esportes do Jacira, após 15 dias da solicitação. “É muito bom ter os serviços do Poupatempo perto de casa. A gente evita gastar dinheiro com a condução até Santo Amaro”, declarou Josefa Mendes da Silva Sousa, moradora no Jacira há 40 anos.


Importante destacar que o atendimento, das 9h30 às 16h, é organizado por senhas, que possuem uma quantidade limite diária. Devido à grande procura, alguns serviços podem ter os atendimentos esgotados em determinados dias.


A instalação do Poupatempo Móvel na cidade foi possível graças à atuação da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, por meio do Departamento de Indústria e Comércio, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.


 

POR: ASCOM/PMIS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium