Quinta, 22 de agosto de 2019
11 98407-4416
Cidades

15/08/2019 às 19h17

Taboão da Serra / SP

Suzano SP : Creche Comunitária será inaugurada neste sábado,17, no Miguel Badra
No total, serão atendidas 130 crianças com até 2 anos de idade, tanto em regime integral quanto parcial

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Suzano SP : Creche Comunitária será inaugurada neste sábado,17, no Miguel Badra
Unidade localizada na avenida Miguel Badra atenderá 130 crianças de até 2 anos; gestão será feita pela Aamae, em parceria com a Prefeitura de Suzano

A Creche Comunitária Sementinha, localizada no bairro Cidade Miguel Badra, será inaugurada neste sábado, 17 de agosto. A unidade é a primeira de duas unidades gerenciadas a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e entidades assistenciais, que beneficiarão mais de 290 crianças com até 5 anos.


A administração da Creche Comunitária Sementinha será de responsabilidade da Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (Aamae). O convênio com a entidade, que já atua na região norte da cidade, prevê um repasse de R$ 43,7 mil por mês.


No total, serão atendidas 130 crianças com até 2 anos de idade, tanto em regime integral quanto parcial. A demanda é provida pelo cadastro realizado junto à comunidade que aguarda uma vaga para creche na região. A inauguração está prevista para ocorrer às 14 horas, na avenida Miguel Badra, 751. O local será apresentado à população e começará a funcionar a partir da próxima segunda-feira (19/08).


A segunda unidade a ser inaugurada neste mês é a Creche Comunitária Rainha da Paz, no Jardim Europa (estrada Takeshi Kobata, 735), no dia 23 (sexta-feira). A gestão será do Instituto Virtutis, que atenderá 160 crianças com idades entre 3 e 5 anos. As aulas devem ser iniciadas em 26 de agosto (segunda-feira).


O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, reforçou a importância do convênio entre o Poder Público e o terceiro setor para a oferta de vagas em creches. Ele afirmou que essas entidades têm um bom histórico de trabalho e apresentam todos os requisitos necessários. Tal trabalho de cuidar e de educar das crianças será realizado em conjunto com a Secretaria de Educação, que irá garantir que todas as crianças sejam atendidas adequadamente.


 

POR: SECOM/PMS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium