Segunda, 16 de setembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

18/08/2019 às 09h39

Taboão da Serra / SP

Sorocaba SP : Pista de aeromodelismo `Ayrton Senna´ é reinaugurada
A prefeita Jaqueline Coutinho comemora a reinauguração e parabenizar os aeromodelistas por essa conquista

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Sorocaba SP : Pista de aeromodelismo `Ayrton Senna´ é reinaugurada
Pista de aeromodelismo `Ayrton Senna´ é reinaugurada - Foto : Fernando Abreu

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan), reinaugurou na tarde do sábado,17 de agosto, no Aeroclube de Sorocaba, na zona norte da cidade, a Pista de Aeromodelismo “Ayrton Senna da Silva”.


A recuperação do espaço é uma realização de parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SNAC).


Em 1994, pouco depois da morte do piloto de Fórmula 1, Aryton Senna, a área de atividades de aeromodelismo foi inaugurada e desde então carrega o nome do piloto que também era aeromodelista. Em fevereiro de 2018 a pista fora desativada para dar lugar ao alargamento da pista de táxi e acesso de aeronaves às oficinas e hangares próximos do local. Porém, a obra não foi levada adiante.


O diretor de Área da Seplan, Telmo Cardoso, explica que, a fim de promover diversos benefícios aos cidadãos sorocabanos, a municipalidade passou a trabalhar em prol da reativação do local. “Após muita luta a Prefeitura de Sorocaba decidiu então recuperar a pista de aeromodelismo e devolveu esse importante equipamento público para a cidade”, salienta. “Essa atividade promove o exercício de projeto e construção dos aeromodelos, prática dos voos, o espirito de competição esportiva.  É também uma importante ferramenta na formação de profissionais e de cidadãos e no desenvolvimento de tecnologia e negócios”, completa.


A prefeita Jaqueline Coutinho comemora a reinauguração. “Quero parabenizar os aeromodelistas por essa conquista. Foi empolgante ver o entusiasmo dos praticantes e descobrir como esse hobby é um incentivo às crianças e jovens para se tornarem profissionais na área da aviação”, disse a prefeita.


De acordo com a secretária de planejamento e projeto, Mirian Zacareli, a pista trará mais entretenimento a Sorocaba. “A cidade ganha quando a administração pública volta seu olhar para incentivar e apoiar a disseminação da prática de atividades como o aeromodelismo, que desenvolve tanto na área do conhecimento de aerodinâmica, como hobby e entretenimento”, pontua.


A cerimônia de reinauguração contou com uma série de homenagens aos envolvidos no esforço da realização desta reativação da pista, além de voos de exibição com o campeão brasileiro de Aeromodelismo Bené Rodrigues. O evento contou com a presença do ex-prefeito Paulo Mendes, que inaugurou a pista em 1994, o representante da Câmara Municipal, vereador Hudson Pessini, secretários municipais e demais autoridades.


 

POR: Bruno Rodrigues/PMS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium