Sábado, 15 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Esportes Futebol

Palmeiras busca reencontrar a confiança com novas transferências

Chegaram novos jogadores para quase todas as posições do campo

20/08/2019 10h00 Atualizada há 12 meses
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: .
Palmeiras busca reencontrar a confiança com novas transferências

A arrancada liderada por Felipão no ano passado que colocou o Palmeiras no topo do Campeonato Brasileiro só pode ser descrita como inesquecível. Em um empreendimento incrível, o então desacreditado técnico desde a Copa do Mundo de 2014 mostrou ao brasileiro que ele ainda tinha em seu poder a habilidade de extrair de seus comandados o máximo de futebol.

Assim ele o fez, conseguindo 22 jogos invictos com o Verdão no Brasileirão e quase realizando algo semelhante na Libertadores e na Copa do Brasil. Na copa continental, foi o finalista Boca Juniors quem parou o time paulista. Já na copa nacional, os algozes foram o também finalista – e campeão – Cruzeiro.

Avançando para a temporada 2019, as expectativas eram de dar continuidade ao trabalho até aqui surpreendente do veterano gaúcho. Como já de costume, o Palmeiras, com o auxílio do seu patrocinador master e patrono, não deixou de gastar no mercado de transferências. Chegaram novos jogadores para quase todas as posições do campo e bola, destacando-se nomes como o lateral-direito Marcos Rocha, ex-Atlético Mineiro, e o meia-atacante Zé Rafael, vindo do Bahia.

O início do ano não foi lá tão positivo. No confronto com o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista, o time do Morumbi conseguiu segurar Felipão e seus jogadores no 0 a 0, tanto na ida quanto na volta. E, na “loteria” dos pênaltis, o sorteado foi o São Paulo.

A compensação foi a forte campanha na fase de grupos da Copa Libertadores. A única derrota veio contra o San Lorenzo da Argentina, fora de casa. De resto, apenas vitórias de forma até dominante, com a defesa palmeirense sofrendo gol apenas na derrota contra o clube portenho.

Já no Brasileirão, a defesa do título começou bem forte. Após o susto com um empate por 1 a 1 com o recém-promovido CSA, o Palmeiras seguiu uma sequência de sete jogos invictos. Logo se confirmaram as expectativas das apostas esportivas online, que já davam sinal de que a briga seria entre o antigo campeão, o rival estadual Santos, e os cariocas do Flamengo.

O problema é que o gás dessa sequência vitoriosa simplesmente acabou. Foram-se embora as vitórias e entraram os empates e as derrotas. Uma maré que afetou até a campanha na Copa do Brasil, com a eliminação nas quartas de final para o Internacional – um outro potencial rival ao Brasileirão – nos pênaltis em Porto Alegre.

Hoje, o clima no clube é pesado. Nem mesmo o sinal de recuperação na Copa Libertadores, com a acachapante vitória por 4 a 0 sobre o Godoy Cruz para colocar os palmeirenses nas quartas de final da competição continental, serviu para aliviar a pressão sobre o time da Barra Funda.

Apenas uma saída parece existir para o time: reencontrar o caminho da consistência. Para tanto, mais reforços foram adicionados. Chegaram o meio-campo Ramires e o centroavante Henrique Dourado após passagens pela China, além do atacante Luiz Adriano, dos russos do Spartak Moscow, e o zagueiro Vitor Hugo, vindo da Fiorentina.

Até o dia 9 de agosto, nenhum deles ainda tinha feito sua estreia pelo Palmeiras. E, assim, ainda não se sabe se eles trazem à equipe a reconquista da sua confiança. O que se sabe é que são nomes de peso, com experiência internacional e currículo que pouco necessita de defesa. O que se questiona é se essa filosofia de contratações do time está ou não encontrando seu esgotamento.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h48 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
13 km/h Vento
88% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias