Segunda, 16 de setembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

10/09/2019 às 18h13 - atualizada em 11/09/2019 às 00h10

Taboão da Serra / SP

Guarulhos SP : 3º Semana Lixo Zero Guarulhos tem inscrições abertas
Neste ano, o tema é “Ser Lixo Zero é uma Atitude Cidadã”, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Guarulhos SP : 3º Semana Lixo Zero Guarulhos tem inscrições abertas
3º Semana Lixo Zero Guarulhos tem inscrições abertas - Foto: PMG

GUARULHOS SP - A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, recebe até o dia 7 de outubro inscrições de empresas, condomínios, instituições, entidades, movimentos sociais e cidadãos para a 3ª Semana Lixo Zero Guarulhos. O evento será realizado entre os dias 18 e 27 de outubro em vários pontos da cidade.


Neste ano, o tema é “Ser Lixo Zero é uma Atitude Cidadã”, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo.A participação no evento está relacionada à realização de ações relacionadas aos resíduos de maneira geral, desde o consumo ao descarte ambientalmente correto, de modo que a atividade possa gerar reflexão e diálogo na busca de atitudes e hábitos cotidianos sustentáveis. Entre os exemplos, separação do lixo doméstico ou comercial, substituição de copos descartáveis, reaproveitamento de papel,entre outras iniciativas.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, explica que o evento é realizado na cidade desde 2017 e vem cada vez mais engajando pessoas. “Em 2017 foram cerca de 11 mil pessoas mobilizadas e em 2018 mais de 18 mil,demonstrando que cada vez mais munícipes estão se sensibilizando de seu papel de tornar Guarulhos uma cidade mais limpa e sustentável”.


A iniciativa acontece em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil e tem como objetivo difundir o conceito lixo zero na cidade através de atividades como mutirões de limpeza, palestras, rodas de conversas, campanhas de coleta, oficinas, atividades artísticas e culturais ligadas à sensibilização das pessoas para reduzir a geração de resíduos e também para a coleta seletiva.


A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita através do sitelixozero.guarulhos.sp.gov.br.


 

POR: SECOM/PMG

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium