Quarta, 23 de outubro de 2019
11 98407-4416
Cidades

02/10/2019 às 13h07

Taboão da Serra / SP

Embu das Artes: aberta a 2ª Semana do Idoso
Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer mantém 26 núcleos da terceira idade espalhados por diversos bairros

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Embu das Artes: aberta a 2ª Semana do Idoso
Foto: PMEA

Embu das Artes - Na terça-feira, 1º de outubro, o Centro Cultural Valdelice recebeu idosos e autoridades para a abertura da 2ª Semana do Idoso de Embu das Artes. A visão inclusiva do governo Ney Santos colocou o evento no Calendário Oficial da cidade desde 2018. Atualmente, a Secretaria de Esportes e Lazer mantém 26 núcleos da terceira idade espalhados por diversos bairros.


Everson Santos, diretor de esportes e vice-presidente do Conselho do Idoso, parabenizou a todos pela conquista e destacou que esse tipo de evento é realizado também fora do país. Ele agradeceu os professores pelo empenho e relembrou que, mesmo com o orçamento apertado, a Prefeitura vem realizando ações importantes: “Nos últimos dois anos, mais de 70 ônibus saíram em excursão, levando idosos para cidades como Holambra, São Roque e para eventos, além de ter realizado 12 campeonatos, introduzido novas modalidades e atualizado os uniformes”.


O secretário municipal de Esportes e Lazer, Anderson Nóbrega, desejou boa semana a todos e manifestou seu desejo de deixar um bom legado para que ele mesmo possa usufruir das atividades futuramente. O vereador Hugo Prado, presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, falou da importância do campo de extensão da Unifesp Embu das Artes, que funciona na Escola Valdelice oferece cursos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI). Hugo falou também sobre a possibilidade de reformar e aquecer a piscina da Escola Paulo Freira para que os idosos possam fazer aula de hidroterapia.


Luiz Junqueira, presidente do Conselho do Idoso, anunciou que o Conselho está com inscrições abertas e com novidade. Nessa eleição, há três vagas para o segmento usuários, o que efetiva maior representatividade. O vereador Doda Pinheiro também prestigiou a abertura.


A peça teatral O Casamento de Maria Feia, apresentada pela companhia de teatro "Nóis Sem Nóis Não É Nóis" encerrou o evento divertindo o público. Ao longo dessa semana, haverá diversas atividades envolvendo dicas de cuidado com a saúde e beleza, jogos, rodas de conversa e o tradicional encerramento com um grande baile.

POR: Daniela Karin, da PMEA

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium