Sábado, 15 de Agosto de 2020
11 98407-4416
Esportes Libertadores

Final da Libertadores de 2020 será no Maracanã em jogo único

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol)

17/10/2019 23h24
Por: Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter Fonte: Vladimir Platonow, da Ag.Br
Foto: Tânia Rêgo
Foto: Tânia Rêgo

A final da próxima Copa Libertadores da América, em 2020, será disputada no Maracanã. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo conselho da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) no Paraguai.

Na escolha do Rio de Janeiro para a final do ano que vem pesaram fatores como a infraestrutura, a capacidade da rede hoteleira e a experiência com segurança para grandes eventos.

O governador Wilson Witzel destacou, em uma apresentação prévia, os eventos esportivos recentes que ocorreram na cidade e a grande capacidade do estado em receber turistas. Além do Maracanã, estavam na disputa cinco estádios brasileiros (Arena Corinthians e Morumbi, em São Paulo; Mineirão, em Belo Horizonte; Arena do Grêmio e Beira-Rio, em Porto Alegre); um na Argentina (Mario Kempes, em Córdoba); e um no Peru (Estádio Nacional de Lima).

“O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade”, disse Witzel, que estava acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América nos jogos entre Flamengo e Cobreloa, do Chile, em 1981, e Fluminense e LDU, do Equador, em 2008. O Flamengo sagrou-se campeão no jogo no Maracanã.

As informações foram divulgadas pelo governo do estado do Rio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Taboão da Serra - SP
Atualizado às 13h08 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 26°

18° Sensação
13 km/h Vento
83% Umidade do ar
67% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (16/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (17/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 20°

Chuvoso
Ele1 - Criar site de notícias