Quinta, 21 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

23/10/2019 às 20h02

Taboão da Serra / SP

Guarulhos SP : Modernização colocará Saúde de Guarulhos em nova era tecnológica
Essa tecnologia integra o processo de modernização da Saúde, que colocará Guarulhos em uma posição de vanguarda

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Guarulhos SP : Modernização colocará Saúde de Guarulhos em nova era tecnológica
Modernização colocará Saúde de Guarulhos em nova era tecnológica - Foto: PMG

GUARULHOS SP  - A Prefeitura de Guarulhos apresentou na quarta-feira, 23 de outubro, no auditório do Paço Municipal, o Aplicativo Saúde Guarulhos. Dentre outros benefícios, ele vai permitir que a população possa agendar consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo celular e também avaliar o atendimento realizado, atribuindo nota que vai variar de um a cinco pontos para o serviço prestado.


Essa tecnologia integra o processo de modernização da Saúde, que colocará Guarulhos em uma posição de vanguarda, já que será a primeira cidade do país a oferecer ao cidadão a possibilidade de se recadastrar pelo próprio App. Acompanhado da secretária de Saúde, Ana Cristina Kantzos, e demais autoridades, o prefeito Guti, fez a apresentação da ferramenta que vai dinamizar e melhorar o atendimento à população.


“Este aplicativo é a porta de entrada para um novo sistema de saúde que estamos implantando em Guarulhos. Trata-se de um importante investimento que tem como principal objetivo melhorar a vida das pessoas", explicou Guti. Durante a solenidade de apresentação da nova tecnologia, a secretária de Saúde falou dos progressos da área e destacou que a cidade tinha 65 sistemas que não conversavam entre si e que, agora, foram todos integrados. “O município avançou na história, saímos da era do papel e entramos na digital”, comemorou.


Também presente na solenidade de lançamento do Aplicativo Saúde Guarulhos, o superintendente estadual de São Paulo do Ministério da Saúde, José Carlos Paludeto, disse que a iniciativa é mais um passo na modernização da Saúde da cidade. “São poucos os municípios que atuam com este tipo de ferramenta e Guarulhos se desponta mais uma vez na vanguarda, dentro do que o Ministério da Saúde vem trabalhando para modernização, digitalização e implantação do prontuário eletrônico no SUS”, elogiou o representante do governo federal.


Aplicativo:
Por meio desta ferramenta, o usuário do SUS Guarulhos poderá baixar o aplicativo gratuito que será disponibilizado inicialmente nas lojas da Google (Play Store) e, posteriormente, também na Apple (App Store). Com o aplicativo será possível realizar agendamentos e acessar outras funcionalidades. A partir da primeira utilização, o sistema começará a armazenar o histórico de cada paciente e a pessoa será notificada com lembretes sobre os agendamentos efetuados.


O armazenamento de todos os agendamentos efetuados para cada usuário permitirá a consulta deste histórico no momento de nova marcação, com informações sobre faltas, cancelamentos e os procedimentos efetivamente realizados. Com isso, será possível saber os exames que o usuário realizou e quantas vezes ele passou em determinado serviço.


 

POR: SECOM/PMG

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium