Sexta, 15 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

01/11/2019 às 14h34

Taboão da Serra / SP

Câmara de Taboão da Serra irá iluminar prédio para sensibilização do Novembro Azul
O movimento mundial Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre o câncer de próstata

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Câmara de Taboão da Serra irá iluminar prédio para sensibilização do Novembro Azul
Foto: Leandro Barreira/CMTS

A Câmara Municipal de Taboão da Serra irá iluminar a sua sede com uma iluminação especial azul para alertar e sensibilizar os moradores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento mundial Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre a doença.


Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Paulo, a iniciativa é uma forma de alertar a população da importância do exame. “Existe um preconceito muito grande, mas precisamos lembrar que a doença mata e quanto mais cedo houver um diagnóstico, as chances de cura são grandes”.


O câncer de próstata é o tumor que afeta glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra e é o mais frequente entre os homens, depois do câncer de pele. As estimativas apontam 68.220 novos casos em 2018 e é a segunda causa de morte por câncer em homens no Brasil, com mais de 14 mil óbitos, segundo o Ministério da Saúde.


A iniciativa da Câmara Municipal de Taboão da Serra não gera custos, pois utiliza a iluminação já existente. Um filtro de celofane azul é colocado na frente de cada refletor.


 

POR: Ass.imp. CMTS

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium