domingo, 17 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

01/11/2019 às 20h35 - atualizada em 01/11/2019 às 21h52

Taboão da Serra / SP

Mogi Guaçu : Avenida Nico Lanzi será inaugurada dia 8 de novembro
A avenida contará com sinalização vertical e horizontal, dois pontos com radares com limite de velocidade de 60 km/h e iluminação de led.

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Mogi Guaçu : Avenida Nico Lanzi será inaugurada dia 8 de novembro
Avenida Nico Lanzi será inaugurada dia 8 de novembro - Foto: PMMG

MOGI GUAÇU - A inauguração da Avenida Nico Lanzi está confirmada para o dia 8 de novembro, sexta-feira, a partir das 18h. A abertura definitiva da via para o tráfego de veículos e pedestres será após o ato realizado pelo Executivo Municipal, no acesso às avenidas Brasil e Padre Jaime.


O investimento foi de aproximadamente R$ 3,5 milhões, com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal e com contrapartida do Município. Trata-se de uma das mais importantes avenidas de Mogi Guaçu, porque é usada como ligação entre a região central, as avenidas Padre Jaime e Brasil e a rodovia SP-340.


Os motoristas, moradores e comerciantes do local precisaram conviver com a interdição total da Nico Lanzi a partir de março, quando teve início a uma completa transformação da avenida. O asfalto ruim, sem acostamento, foi removido e uma nova base precisou ser feita para a aplicação de massa asfáltica.


A avenida também não possuía drenagem. Agora, as galerias foram realocadas na calçada para evitar danos no asfalto, em caso de necessidade, para serviços de manutenção.


A etapa mais complicada da obra foi para resolver a passagem de água pluvial a 13 metros de profundidade, no vale que corta a área do Parque Florestal São Marcelo.


A tubulação antiga estava destruída e foi substituída por duas linhas de tubos de concreto com bitola de 1.500 milímetros. Para alcançar e remover a tubulação antiga foi preciso executar uma grande escavação.


A avenida recebeu acostamento em um lado, prevendo que, no futuro, ela seja duplicada. A avenida contará com sinalização vertical e horizontal, dois pontos com radares com limite de velocidade de 60 km/h e iluminação de led.


Para o prefeito Walter Caveanha, a espera valeu à pena pela qualidade do serviço entregue à população. “É uma avenida moderna, com tudo novo, muito segura, dando uma demonstração da qualidade das outras obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas em nossa cidade”, afirmou.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: SECOM/PMMG

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium