Sexta, 15 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

02/11/2019 às 09h44 - atualizada em 02/11/2019 às 09h59

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra realiza a quinta edição do 'Matematicando no Parque´ na sexta-feira, 8
O evento que está em sua quinta edição será realizado no Parque das Hortênsias

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra realiza a quinta edição do 'Matematicando no Parque´ na sexta-feira, 8
O evento que está em sua quinta edição será realizado no Parque das Hortênsias - Foto: Ricardo Vaz

O Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra, recebe na próxima sexta-feira, 8 de novembro, a quinta edição do Matematicando no Parque. A ação é organizada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e tem como objetivo levar ao Parque das Hortênsias atividades e atrações diversas relacionadas à matemática. O evento acontece das 10h às 14h e a entrada é gratuita.


Repetindo o sucesso dos anos anteriores, as escolas da Rede Municipal de Ensino exibirão atividades lúdicas que são desenvolvidas em sala de aula para ajudar os alunos a compreender matemática e ciências exatas, além de desenvolver o raciocínio lógico.


O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, ressalta que as ações da Secretaria promovem aprendizado dentro e fora da sala de aula.  “A escola exerce um papel fundamental na sociedade e o Matematicando no Parque, assim como o Leitura nas Praças, tem esta função de levar aprendizado para além dos muros da escola, para a comunidade, para as praças, para os parques’, afirma o secretário.


A EMEF Aracy de Abreu Pestana levará ao Parque das Hortênsias uma Oficina de Sólidos Geométricos, Jogos de Xadrez e Trilha da Multiplicação. Em parceria com as demais escolas do Setor 1, a escola fará um cenário para fotografias em releitura ao Desfile Cívico de 7 de Setembro. A escola do Jardim Record ainda levará a fanfarra para animar o público e quem visitar o stand ganhará de presente um jogo de xadrez  em TNT confeccionado pelos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA).


De acordo com Edna Lúcia Oliveira, diretora da EMEF Aracy de Abreu, destaca a importância das ações da escola e da Secretaria de Educação. “Percebemos um maior empenho por parte dos alunos, pois se sentem motivados a participar das atividades”, disse. “Todas as ações tem contribuído para que se envolvam mais com os eventos. E este envolvimento não é só dos alunos, mas também das famílias e isto não é apenas nos eventos na escola, como também nas ações da Secretaria de Educação”, finalizou Edna.


Serviço:
Matematicando no Parque
8 de novembro, das 10h às 14h.
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500, Parque Assunção.
Entrada franca!


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: Vera Sampaio

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium