Sexta, 15 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

03/11/2019 às 15h39

Taboão da Serra / SP

Taboão da Serra realiza exame de faixa para graduação de 150 judocas
Os testes reuniram 150 judocas entre, crianças, adolescentes e adultos

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Taboão da Serra realiza exame de faixa para graduação de 150 judocas
Os testes reuniram 150 judocas entre, crianças, adolescentes e adultos - Foto: divulgação

TABOÃO DA SERRA  SP  - A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o Exame de Faixas para graduação no judô dos alunos dos núcleos. Os testes reuniram 150 judocas entre, crianças, adolescentes e adultos e ocorrera na manhã do sábado, 26 de outubro, no CIE Monte Alegre.


No judô as faixas seguem uma ordem crescente de habilidade e experiência que começa na bordô, segue pela cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom e por fim, a faixa preta. A partir da faixa cinza até a faixa marrom, o exame só poder realizado na Federação Paulista de Judô (FPJ).


Os judocas foram avaliados pelos professores Rubens Pereira, Antônio, Guilherme Calado, Diogo Ueda e Murilo Sant’Anna, na prova prática e pelo professor Bruno de Melo na prova teórica. Os alunos aprovados receberão as faixas no dia 9 de novembro no CIE Monte Alegre.


Vitórias
A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer tem se destacado nas competições em que participa. Os atletas mostram excelente desempenho e sempre trazem medalhas para o município. Na 9º Copa Hinodê Combat Kimonos de Judô, por exemplo, quatro atletas conquistaram medalhas no torneio que ocorreu no início desse mês.


O próximo compromisso da equipe de judô será o Meeting Inter Estadual com a judoca Caroline Akemi Ohonishi na categoria sub 11. A competição será entre os dias 1 e 3 de novembro, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.


 

POR: Ricardo Lima

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium