domingo, 17 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

07/11/2019 às 19h04 - atualizada em 07/11/2019 às 19h35

Taboão da Serra / SP

São João da Boa Vista : Atletas viajam a Marília para a disputa dos Jogos Abertos do Interior
Os atletas representam São João nas modalidades coletivas de basquete, handebol e futsal masculinos

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

São João da Boa Vista : Atletas viajam a Marília para a disputa dos Jogos Abertos do Interior
Os atletas representam São João nas modalidades coletivas de basquete, handebol e futsal masculinos

SÃO JOÃO DA BOA VISTA - A delegação de São João da Boa Vista, composta por 100 atletas, começa a viajar para Marília na terça-feira, dia 12, para a disputa dos 83ª Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. 


Os atletas representam São João nas modalidades coletivas de basquete, handebol e futsal masculinos. No feminino, apenas o vôlei se classificou para a disputa da competição. 


Esportistas das modalidades individuais de boxe e supino também competem em Marília. Segundo o Departamento de Esportes, a equipe de apoio, com 15 profissionais, entre professores, cozinheiras e auxiliares, está pronta para auxiliar os atletas.  


A cerimônia de abertura está programada para a próxima quarta-feira, 13 de novembro, às 20h, no Centro Municipal Educacional Esportivo e Cultural Profª Neusa Maria Bueno Galetti. 


Nesta edição, o evento esportivo conta com 210 municípios. A expectativa é de que participem 15 mil atletas em 30 modalidades. A organização dos Jogos Abertos é da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. 


Valdirene Aparecida Musto, professora de handebol e uma das responsáveis pela coordenação da delegação, afirma que toda a parte de logística é organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura. 


“A gente já tem know-how. O handebol está sempre chegando entre os primeiros, o vôlei feminino, no ano passado, foi campeão.  O basquete também já foi campeão, e o futsal masculino a gente espera ter uma boa participação. O supino e o boxe também têm expectativa de bom desempenho”, diz Valdirene.   


Jogos 


O handebol estreia na quarta-feira, 13, às 16h45, contra Assis. O jogo acontece na Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). Mongaguá, Assis e Promissão integram o grupo de São João. 


Já o primeiro jogo do basquete é contra Caraguatatuba, na quinta-feira, 15, às 13h, no ginásio do Sesi, localizado no Parque São Jorge. Araraquara e Caraguatatuba são os outros adversários da equipe sanjoanense.  


A participação do futsal começa no domingo, dia 17. Ocasião em que a equipe de São João enfrenta Araraquara. Os outros concorrentes do grupo são Araçatuba e São Vicente. 


Também no domingo, o vôlei feminino entra em quadra. Os adversários da chave são Cristais Paulista, São Carlos e Campinas. 


Os atletas das modalidades de boxe e supino começam a disputa nos dias 15 e 16, respectivamente. 


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">

POR: PMSJBV

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium