Sexta, 15 de novembro de 2019
11 98407-4416
Cidades

07/11/2019 às 19h55 - atualizada em 07/11/2019 às 20h52

Taboão da Serra / SP

Mais de 90 mil eleitores de Taboão da Serra não cadastraram a biometria obrigatória
Posto no Shopping Taboão é opção de atendimento

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter

Mais de 90 mil eleitores de Taboão da Serra não cadastraram a biometria obrigatória

Os eleitores de Taboão da Serra já serão reconhecidos pela biometria ao votar nas eleições municipais de 2020. Mas, além do exercício do voto, o cidadão deve realizar a biometria obrigatória para evitar o cancelamento do título e impedimentos legais em sua vida. Entretanto, somente 56,36% do eleitorado participaram da coleta biométrica até o momento.


A Central de Atendimento ao Eleitor de Taboão (324ª e 416ª Zonas Eleitorais) tem capacidade para atender mais de mil pessoas por dia. Outra opção de atendimento é o Posto temporário instalado no Shopping Taboão, previsto para funcionar até 14 de novembro. A unidade está preparada para atender até 340 pessoas por dia.


Taboão da Serra conta com mais de 200 mil eleitores, dos quais 119.306 (56,36%) compareceram para cadastrar as digitais e atualizar os dados cadastrais.


Transporte de eleitores


A Justiça Eleitoral, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferece ônibus para os eleitores, diariamente, até a Central de Atendimento. O transporte abrange determinadas regiões carentes e distantes dos cartórios, conforme programação realizada pela Prefeitura.


Documentos necessários


O eleitor deve apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência referente aos últimos três meses e título, caso tenha.


src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js">


O cidadão deve agendar  dia e horário no site do TRE-SP ou  pessoalmente, se o atendimento for no cartório eleitoral. No Posto do Shopping Taboão, o atendimento é por ordem de chegada.


Plantão


Taboão da Serra participará do plantão da biometria da Justiça Eleitoral, que ocorrerá no próximo sábado (9). O atendimento será das 8h às 13h. Nesse caso, o agendamento é facultativo, para maior conforto do eleitor.


Aonde ir


Central de Atendimento ao Eleitor: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 h. Avenida Armando de Andrade, 1315, Parque Santos Dumont, Taboão da Serra.


Posto de Atendimento temporário, na Sala UNIP, do Shopping Taboão: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Rod. Régis Bittencourt, 2643, Jardim Helena, Taboão da Serra. Funcionamento até 14 de novembro.

POR: TRE-SP

Por Elizeu Teixeira Filho, do Jornal SP Repórter
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados

Endereço do jornal: Rua Jundiaí, 56, bairro: Arraial Paulista, Taboão da Serra, São Paulo

Jornalista responsável: Elizeu Teixeira Filho. MTB: 50919/SP

Diretora geral: Vilma Kovacs

Site desenvolvido pela Lenium